Cama Retrô

Cama Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Retrô

Que tal quebrar a monotonia da composição do quarto com uma linda cama retro? É maravilhoso compor ambientes com peças que evocam nosso estilo favorito de decoração! O estilo retro está em voga trazendo a tona e ao design dos móveis e ambientes modernos toda a beleza dos tempos antigos. Portanto, o momento é excelente para investir naquela peça inspirada nos móveis da casa da vovó e assim estimular a memória e valorizar a decoração.

Despertar em um móvel cheio de estilo é o melhor estímulo para um dia inspirador. As camas retros ajudam a criar pontos focais na composição e são capazes de, sozinhas, definirem a decoração dos quartos. O Westwing te ajuda a reviver a pompa e glória do estilo retro no conforto do seu cômodo. Veja dicas para incorporar a cama retro à composição e conheça as características que tornam o mobiliário baseado nesse estilo uma verdadeira obra de arte!

Cama Retrô: Os Anos de Ouro na Decoração do Quarto

Linhas arredondas e sinuosas, pés prominentes e muito colorido, a cama retro é uma adição estética e peça chave para decorar o quarto no estilo que remonta aos ambientes dos anos 50, 60 e 70. Utilizada em combinação com elementos que evocam o estilo retro, a cama retro permite trabalhar charme e elegância na composição. A releitura do passado se traduz no acabamento liso e marcado por superfícies cheias de brilho da cama retro, normalmente mais baixa que os móveis modernos. Outra característica marcante da cama retro é a referência ao design icônico típico da época.

A cama retro ganha ainda mais relevância na composição quando trabalhada com elementos como papel de parede, tapetes, espelhos e armários de design baseado nas características dos acessórios dos tempos antigos. No entanto, a cama retro também pode ser explorada enquanto elemento chave em composições baseadas em outras tendências, principalmente nos quartos ecléticosmodernos tanto enquanto cama de casal quanto de solteiro. Além da possibilidade de utilizar uma peça antiga, há muitas opções de cama retro de fabricação moderna cujo design se baseia nos traços dos móveis de época.

Decoração de Cama Retrô

Decorar ou customizar uma cama antiga é uma alternativa para se trabalhar uma decoração retrô sem necessidade de investir na troca do móvel. A decoração de cabeceiras de cama é capaz de causar impacto imediato na composição do quarto e definir um design de cama retro. Estão entre as possibilidades as cabeceiras baseadas em estofados, espelhados, formas arredondas e quinas alongadas e prominentes. Em relação aos materiais, as cabeceiras laqueadas e em madeira crua com acabamento envernizado são boas opções.

Investir no estilo da roupa de cama é outra opção para decorar uma cama retro. As colchas de crochê, em cores marcantes e acompanhadas de almofadas arrendondadas pequenas e numerosas trazem um toque antigo e rebuscado ao móvel. Abuse dos modelos com laterais alongadas e baseado em acabamentos brilhantes.

Quer saber mais sobre a tendência retro na decoração? Inspire-se para escolher seus móveis, acessórios e montar seus ambientes com o charme pomposo das décadas passadas. Veja muitas sugestões para explorar esse estilo no design de interiores modernos e saiba como trabalhar elementos, formas e muito mais com a ajuda do Westwing!

Próximas campanhas