Cama Futon

Cama Futon

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Futon

Quase todo mundo que mora em apartamento ou casa sem quarto de hóspedes já passou pelo desafio de ter de providenciar uma cama extra para um convidado. A cama futon ou sofá futon é uma das maneiras mais práticas de se incorporar uma cama extra ao mobiliário da sua casa sem ocupar muito espaço. Ideal para ambientes pequenos e bastante funcional, esse tipo de cama tem a vantagem de dobrar-se ao meio e poder ser guardada quando não está sendo utilizada.

Cama Futon: do Japão para o Mundo

A palavra “futon” significa “cama” em japonês. Os japoneses usam a palavra “shikibuton” para descrever a parte real do colchão da cama – a parte que hoje chamamos de “futon”.

Futons japoneses são um pouco diferentes das camas futons comumente encontradas no Ocidente. Eles são muito finos e feitos principalmente de algodão de fibra longa. Como parte da tradição, a cada ano os japoneses retornam as suas camas para um profissional especializado que remove o forro, lava o algodão, e depois refaz as shikibutons.  É habito dos japoneses enrolar e guardar as suas futons todos os dias pela da manhã.

Cama Futon Ocidental ou Sofá-Cama Futon

A cama futon acompanhou a mudança dos tempos, sendo possível encontrar peças tão confortáveis e elegantes quanto outros tipos de cama. Hoje em dia, é simples achar um modelo de cama futon que se incorpore perfeitamente à decoração da sua casa. Confira nossas dicas sobre a cama futon e inspire-se!

Assim como as camas comuns, a cama futon está disponível nos tamanhos solteiro, casal, queen size e king size, sendo também preciso se atentar a compatibilidade entre o tamanho do colchão e da cama. É recomendável se informar sobre as dimensões do móvel antes da compra para evitar contratempos com o tamanho disponível no cômodo para o mesmo. Ao posicionar a cama futon, fique atento ao espaço que ela ocupa quando está aberta.

Futon de Casal

É muito simples e gostoso aplicar um futon de casal à decoração de um cômodo. Se você pretende criar um sofá futon, por exemplo, pode adquirir ou confeccionar uma base de madeira e, na sequência, colocar o futon de casal por cima, resultando em um lindo e confortável sofá, perfeito para relaxar depois de um dia cansativo. Se, por outro lado, você quiser um futon de casal com o objetivo de ter uma cama adicional, basta escolher um modelo que seja flexível e fácil de guardar. Assim, quando você receber alguém, basta retirar a peça e pronto! Você montou uma cama bem rapidinho!

Se a sua intenção for utilizar um futon de casal sobre uma estrutura para criar uma cama fixa, essa é uma ótima ideia! Basta apenas medir o futon de casal e escolher uma base, que pode ser de madeira, de MDF e até de tijolos. O resultado será uma linda e charmosa cama, pronta para acolher o casal em seus momentos de descanso.

Espaço Livre

Certifique-se de deixar espaço livre em volta do móvel, do contrário seus hóspedes terão de passar por cima da cama sempre que precisarem se levantar. Outro aspecto importante sobre a cama futon ou sofá cama futon é o conforto.

Conforto Sempre

Um colchão confortável precisa oferecer apoio suficiente para os ombros, quadris e região lombar. Por último, é bom lembrar que a espessura do futon não significa necessariamente maior conforto. A construção é o que mais importa. Uma boa medida de qualidade é a quantidade de bobinas. Um colchão de tamanho completo deve ter cerca de 300, enquanto o modelo queen terá mais perto de 400. As camas futon atuais estão longe do aspecto desajeitado das antigas camas de hóspedes. Por isso elas podem ser facilmente incorporadas ao seu estilo preferido de decoração, além de agradar aos seus convidados, claro.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas