Cama de Mogno

Cama de Mogno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Mogno

A cama é a grande estrela entre as peças que compõem a mobília do quarto. Quando planejamos esse ambiente, queremos algo que una conforto, beleza e que faça jus aos momentos de descanso. Uma das madeiras mais valiosas para a fabricação de peças do mobiliário é o mogno, devido a sua facilidade de trabalhar e durabilidade. Desejada por muitos, a cama de mogno é um verdadeiro clássico para a decoração do quarto.

Escolher a cama pode não ser uma tarefa simples. No entanto, tendo em mente os seus objetivos com a decoração, tudo fica mais fácil. A cama de mogno é ideal para os que buscam criar um ambiente nobre e com aspecto clássico. Além do requinte que essa madeira oferece, ela é um material muito resistente, inclusive ao ataque de fungos e cupins. Descubra tudo sobre esse móvel nesta página mais que especial do Westwing!

A Cama de Mogno

Durante muito tempo o mogno foi usado na fabricação da maioria dos móveis. No entanto, como essa madeira tem origem na Floresta Amazônia, principalmente no sul do Estado do Pará, sua utilização tem sido cada vez mais restrita. No entanto, por ser uma peça resistente, a cama de mogno pode ser encontrada com facilidade em antiquários e feiras de antiguidades, em excelente estado. É claro que encontra-se a cama de mogno licenciada e autorizada para a venda, mas são peças nobres e raras.

A Cama de Mogno na Decoração

Se a cama é a peça principal do quarto, o ideal é que você crie uma decoração que valorize o móvel, principalmente quando a peça é uma cama de mogno. Esse tipo de madeira tem como vantagem a variedade de tonalidades, sendo possível encontrá-la desde o castanho avermelhado até um tom de rosa vibrante. Há a possibilidade, ainda, de usar a cama de mogno de diferentes maneiras da decoração, como no estilo clássico, que é perfeito para a utilização da cama de mogno, principalmente quando a cabeceira apresenta detalhes de tirar o fôlego.

Em ambientes modernos, o ideal é apostar em uma cama de mogno com formas limpas, anguladas e poucos detalhes. Para os fãs do estilo vintage, nada melhor do que decorar o quarto com uma cama de mogno com anos de história. Lembre-se que quanto mais escura for a sua cama de mogno, mais sóbrio ficará o seu ambiente.

Para quem prefere ambientes suaves, aposte na cama de mogno com tonalidades mais delicadas e cores mais claras. O móvel pode ser combinado com outras peças e acessórios nesse tipo de madeira. Mas você pode mesclar outros materiais e sem abrir mão da harmonia entre os objetos, tons e texturas.

A Cabeceira da Cama de Mogno

Um dos grandes destaques da cama de mogno é a cabeceira. Por ser uma madeira mais fácil de trabalhar, as cabeceiras dessas peças são um destaque a parte. Seja em uma cama de casal de mogno ou mesmo na de solteiro, é comum encontrar peças com desenhos e entalhes, que são verdadeiras esculturas, que vão dar a sua decoração um estilo fantástico. Confira aqui, no Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas