Estilo Boho

Estilo Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Boho

Você sabe o que é o estilo Boho? Derivado da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente nos ambientes.

O Boho Chic não é apenas uma fusão entre vários estilos, mas também uma mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, um toque final de elegância. O Westwing aposta nessa tendência através de acessórios para casa como colchas, almofadas, velas, baús, cômodas e pufes. Para criar harmonia entre um ambiente despojado e elementos mais sóbrios, confira nossas dicas para decorar com o estilo boho. Inspire-se!

Móveis Boho

Quais móveis fazem parte do estilo Boho? Sofás amplos e confortáveis que não possuem formas rígidas e que possuam formas arredondadas, tecidos coloridos e pufes, móveis que também ajudam a caracterizar esse estilo. Ideais para serem combinados com outros móveis, os pufes são assentos muito confortáveis e geralmente trazem, de uma maneira suave, equilíbrio ao ambiente.

O estilo Boho incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas, que dão ao cômodo uma aparência rústica. Peças coloridas e estampadas também são muito bem-vindas.

As Cores do Boho

A cor desempenha um papel muito importante no estilo Boho – as principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. Geralmente no estilo Boho, entre três e quatro cores diferentes são mescladas de maneira simples e eficaz para obter um resultado criativo e chamativo na medida certa.

Acessórios Boho Chic

Acessórios de brechó, artigos de segunda mão ou elementos modernos: embora algumas peças pareçam não se encaixar individualmente na decoração, quando dispostas em conjunto, consegue-se um resultado inesperado e, consequentemente, um ambiente muito criativo.

A mistura de influências faz com que o ambiente comporte diversos acessórios. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, peças rústicas, como um vaso de barro antigo, produtos étnicos, como tecidos indianos e cores, muitas cores.

Acessórios Boho

A dica para criar harmonia em um ambiente tão cheio de elementos é criar uma cartela de cores antes de começar a comprar ou reutilizar os móveis e objetos decorativos.

Aproveite! Esse é o momento de expor seus artesanatos de viagens, suas compras de brechó e seus itens exotéricos. O Boho Chic é um estilo que permite que o dono da casa conte sua história através da decoração.

Materiais

Quais os materiais típicos do estilo Boho? O estilo Boho permite que materiais que não costumam ser usados juntos se encontrem. Aqui, o passe é livre para a mistura de lã com palha, de couro com vime ou de veludo com pedrarias.

Moda “Mix & Match”

As estampas são elementos de muita importância para o design de móveis e acessórios no estilo Boho. A moda “mix & match” que, se traduzida para o português, significa “misturar e combinar”, representa perfeitamente o estilo Boho. Não somente os materiais, mas as estampas também devem ser mescladas entre si. Fronhas com look Batik, cortinas com decoração de flores, mantas e tapetes com estampas de animais ou em patchwork: no estilo boho não há limites. As estampas étnicas podem ser muito fáceis de combinar, gerando uma atmosfera exótica e lembrando o estilo hippie e os anos 70!

Decoração Boho

Liberdade e natureza. Estas duas palavras resumem a composição de uma casa em decoração boho. Para isso, o uso de cores fortes é ideal na hora de “vestir” um ambiente, dentre elas o dourado, caramelo, mostarda, verde, marrom, roxo, vermelho e laranja, em todas as suas tonalidades. Especialmente quando combinadas de um jeito simples e que chame a atenção para uma perfeita harmonia.

Decoração Boho

Misturar estampas é outra atitude bastante evidente na decoração boho. As principais padronagens incluem motivos florais, étnicos, românticos, adamascados, indianos e de cashmeres, arabescos e patchwork. Tanto elas quanto as cores citadas podem ser impressas nos móveis e adereços ou surgir por meio de tinta e papel de parede nos revestimentos e esquadrias.

Para as mobílias, peças vintage de madeira, couro, crochê ou camurça, com linhas rústicas e arredondadas, são as mais indicadas. Pufes, paflons, cadeiras de balanço, divãs e robustos sofás e poltronas, por exemplo, são muito bem-vindos na decoração boho chic. Quanto aos enfeites para casa, misture artigos de diferentes colorações: souvenires; itens de antiquário; quadros; vasos; colchas artesanais; e tapetes, almofadas e cortinas floridas são boas pedidas.

Decoração Boho por Todos os Ambientes

A característica combinação de padrões da decoração boho a faz ser uma das vertentes de décor mais versáteis e descontraídas. Por isso, ela proporciona ao morador a liberdade de navegar por inúmeras opções decorativas e para praticamente todos os cômodos. Em salas de estar, jantar e cozinha ela confere uma atmosfera aconchegante, ousada e acolhedora, enquanto em um quarto de bebê, closet ou home office transmite suavidade, leveza e alegria.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas