Berço Branco

Berço Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Branco

Um novo membro chega à família. Pequenino, frágil e carente de cuidados, um bebê necessita de um quarto que o acolha e deixe suas noites de sono mais tranquilas. Na hora de montar esse ambiente, um dos móveis mais importantes a serem avaliados e escolhidos é o berço, pois ele embalará muitas cantigas, brincadeiras e momentos de descanso do pequenino. Com seu charme, sobriedade e paz, o berço branco é uma excelente opção para quem deseja receber um bebê com o máximo de conforto.

O berço branco será um dos maiores companheiros de um bebê em seus primeiros meses de vida e, por isso, deve ser bem escolhido para que o conforto e a segurança estejam em primeiro lugar. Quer inspirações para acertar na escolha do berço branco? O Westwing te dá dicas de móveis, composições de ambientes e muito mais!

Escolhendo um berço branco: segurança

A composição de um quarto de bebê precisa considerar o aspecto “segurança” como o principal. Por isso, nada de quinas, objetos pontudos e móveis pouco funcionais. Tudo precisa ser calculado para garantir o máximo de conforto e bem-estar ao pequeno ser que chegará em breve e ocupará aquele espaço. Por isso, o recomendável é que a distância entre o chão e o colchão do berço branco não seja maior do que 30 centímetros. Se o berço branco possuir grades, avalie a distância entre as barras, que podem ser perigosas para o bebê quando ele estiver sozinho.

Todo o charme do berço branco provençal

Você conhece o estilo provençal, né? Ele é lindo, muito elegante e sofisticado e o melhor é que pode ser aplicado ao berço branco, que ficará extremamente charmoso e confortável. Com adornos entalhados e detalhes que remetem a esse clássico estilo francês, o berço branco provençal permite que você o combine com o estilo contemporâneo ou moderno de forma muito simples e elegante. Versátil e durável, esse tipo de berço branco certamente será a atração principal do quarto do bebê, que poderá contar com cortinas de tecidos leves e elementos que remetam à beleza de Provença.

Berço branco ou colorido?

Na hora de escolher a decoração para quarto de bebê vem aquela dúvida: o ambiente será todo trabalhado no branco e terá apenas detalhes coloridos ou as cores prevalecerão? Se você pretende investir em um berço colorido, nossa dica é apostar em uma peça que possa ser mesclada com outros elementos mais neutros e até rústicos. Que tal, por exemplo, um berço amarelo em um ambiente com papel de parede que contenha detalhes como estrelinhas? O berço azul também é uma ótima pedida para quartos de meninos e pode ser combinado com carrinhos, balões e muito mais!

Composições com o berço branco

O berço branco traz requinte e beleza a um cômodo, que deve receber elementos aconchegantes e tranquilizantes para o bebê. Na hora de escolher o que fará parte do quarto do pequeno procure optar pelas cores suaves, como o amarelinho ou o azul claro. Móbiles, almofadas, bichinhos de pelúcia fofos, um tapete gostoso, cortinas macias e leves e uma poltrona bem aconchegante para a mamãe são itens fundamentais na hora de montar um quarto de bebê, reduto dos primeiros meses de vida de um novo ser. Capriche na decoração desse ambiente!

Próximas campanhas