Beliche

Beliche

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBeliche

Conhecida por seu uso em quartos infantis, ou em locais como sítios, chácaras e clubes, a beliche é ideal para um melhor aproveitamento do espaço do quarto. Fabricadas em materiais de boa qualidade, como a madeira e ferro, as peças do tipo possuem uma ótima durabilidade, quando utilizadas e mantidas adequadamente. Alguns modelos possuem até gavetas e armários embutidos, auxiliando na organização das roupas de cama e outros itens.

O beliche também é uma excelente opção de móvel para quem busca otimizar espaço no quarto. Alguns modelos incluem recursos extras como uma terceira cama, que também pode ser usada como um organizador. Devido às suas vantagens e características especiais de design, os beliches atuais têm conquistado cada vez mais o mercado infantil. Saiba mais sobre o uso do móvel e como levá-lo para o seu décor com o Westwing! Inspire-se!

Beliche no Quarto Infantil

As camas em formato empilhado poupam alguns metros quadrados no quarto, que podem ser utilizados pelas crianças para correr e brincar. Com uma cama beliche, os pequenos têm um lugar confortável para dormir, além de ganharem mais espaço para a inclusão de outros móveis no quarto, como guarda-roupa e escrivaninha infantil.

Uma cama alta é uma boa alternativa ao beliche – esse tipo de móvel oferece espaço de armazenamento embaixo do colchão. A prncipal diferença entre uma cama alta e uma beliche é que na primeira não há cama na parte inferior.

A grande vantagem da cama alta é o espaço de armazenamento disponível na parte inferior do móvel. Nesse espaço podem ser colocados um pequeno guarda-roupa ou uma escrivaninha infantil, por exemplo.

O Design de Uma Beliche

Apesar de o beliche ainda poder ser encontrado nos clássicos modelos de madeira ou metal,hoje em dia, essas camas incorporam uma série de acessórios e recursos de design. É possível encontrar modelos que imitam produtos famosos como carros, castelos de princesa, navios piratas ou mesmo tendas de circo. A imaginação não conhece limites quando o assunto é design de beliches.

Segurança em Primeiro Lugar

O beliche é utilizado principalmente em quartos infantis e é por esta razão que a segurança dessas camas é particularmente importante.

Resumimos aqui os recursos de segurança mais importantes a se observar em camas beliche:

1. A estrutura da cama: a escada de um beliche deve ser muito estável e segura, primeiro para que as crianças possam subir com segurança e para que tenham estabilidade quando estiverem brincando na cama;
2. Materiais: os materiais utilizados na beliche devem estar completamente livres de substâncias nocivas ou tóxicas;
3. A cabeceira: com bordas arredondadas, além de uma largura segura entre os buracos para que os dedos não fiquem presos, é preciso garantir que a cabeceira da cama permita que as crianças se mexam com facilidade;
4. Grade de proteção: o beliche superior precisa de uma barra de segurança ao longo de quase toda a extensão do colchão, assim não há perigo de que a criança caia.

Com um divertido beliche para as crianças, elas não vão se cansar – afinal, quem não quer dormir como uma princesa em um castelo de conto de fadas ou um oficial em um carro de polícia de brinquedo?

 Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas