Vaso

Vaso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso

As flores às vezes falam mais do que palavras e a maneira como são apresentadas também nos diz muito. Para transformar a composição dos ambientes, nada melhor do que um vaso de flores em casa, enfeitando cada cômodo com a beleza e tranquilidade que a natureza é capaz de nos oferecer. Dessa maneira, você deixará qualquer visita encantada e renovará os ares de sua casa com um item muito simples!

O vaso não serve apenas para colocarmos rosas, tulipas ou quaisquer que sejam as flores de nossa escolha, mas ele também nos serve como um elemento decorativo muito importante. Com um vaso ou um conjunto de vasos é possível decorar a casa de forma versátil e elegante. Aproveite as dicas que nós do Westwing selecionamos abaixo e saiba mais como decorar utilizando vasos de flores por toda a cada. Inspire-se!

Variedade de Vasos

Tal como acontece com outros acessórios de decoração, é possível encontrar uma grande variedade e modelos de vaso. Pode-se escolher de mini-vasos até a um grande vaso para colocar no chão. O mesmo se aplica aos materiais com os quais um vaso pode ser feito – vidro, cristal, etc – ou as cores que podem ter. A escolha do vaso certo dependerá apenas de você e de seu gosto pessoal. É sempre possível encontrar um vaso de acordo com seu gosto ou com a moda, de forma que você possa estar o tempo todo acompanhando e seguindo as mais recentes tendências em decoração. E além de seguir essas tendências, você também pode optar por um estilo ou outro, modificando os seus tipos de vaso de acordo com as ocasiões especiais.

Caso você tenha flores muito vistosas e chamativas, é recomendado que você opte por um vaso mais simples, deixando que as flores sejam as protagonistas. Você pode adicionar uma flor ou mais, como você preferir! Com um vaso de flores é seguro que você conseguirá dar ao seu espaço um toque de luz e harmonia. E por que não um toque feminino que caia perfeitamente em qualquer ambiente?

Vaso Suspenso

Não existem apenas modelos de vaso para serem colocados sobre os móveis, mas também modelos suspensos que podemos pendurar nas paredes, sobre a mobília ou nas janelas, acrescentando muita originalidade aos espaços. É possível até mesmo colocá-los nas portas para chamar ainda mais a atenção para a entrada de um espaço diferente.

O melhor aspecto de um vaso suspenso é poder pendurá-lo sozinho, de forma fácil e muito econômica. Para fazer isso em casa, escolha um vaso ou uma garrafa pet que você gostaria de pendurar e coloque um barbante ou arame ao redor da borda do mesmo. Certifique-se de que o barbante ou arame é forte o suficiente para suportar o peso do vaso ou garrafa e das flores. Caso decida criar o seu próprio vaso suspenso, você ainda pode dar-lhe um toque mais pessoal, customizando-o.

Um Vaso de Flor para Todos

Não se esqueça que vaso e flores devem formar um todo indivisível, ou seja, quando você escolher o seu vaso você terá que levar em conta o tipo de flor que usará. Se já souber criar uma combinação harmoniosa, exiba o resultado!

Se você quiser usar vasos diversos para decorar, é melhor usar modelos de diferentes tamanhos. Se a vida muitas vezes nos apresenta situações monótonas, não se esqueça de montar algo diferente e estimulante em seu vaso de flores. Utilize alguns vasos de estilos iguais e cores diferentes ou, se eles têm a mesma cor, disponha modelos com estilos diferentes. Assim, a harmonia do seu espaço estará garantida!

Com diferentes flores é possível utilizar um vaso diferente para cada uma. As rosas, por exemplo, precisam de muita água e, por isso, necessitam de um vaso grande. Para outras flores menores, como uma violeta, um vaso pequeno deve bastar.

Como Limpar um Vaso de Flor?

O vaso normalmente está sempre à vista em nossa casa, por isso, se quisermos dar uma sensação de limpeza ao ambiente, temos que fazer sua manutenção. Isso pode ser uma tarefa difícil, porque dependendo da forma do vaso, ele pode ser difícil de limpar. Na máquina lava-louças ou com água quente e detergente, se você usar uma escova de nylon, não há nenhum problema. Se o vaso for muito difícil de limpar, o melhor é enchê-lo com água e colocar dentro dele um pouco de detergente. Dessa maneira você vai conseguir com que o seu vaso fique bonito e brilhante novamente.

Renovou as inspirações de como aproveitar o vaso na decoração? Aqui no Westwing sempre buscamos oferecer uma série de dicas, ideias e sugestões de como decorar com os mais variados artigos do mercado. Os vasos podem ser colocados em diferentes cômodos do lar para embelezar a sua composição, reforçar a sua tendência decorativa e proporcionar maior harmonia a ambientação. Aproveite as sugestões do Westwing e invista em vasos para o seu décor!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas