Tecido Acquablock

Tecido Acquablock

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Acquablock

Tecidos podem fazer toda a diferença em projetos de decoração por suas infinitas estampas, cores e texturas. A novidade está na tecnologia e técnicas especiais utilizadas hoje em dia em sua fabricação, uns capazes de proporcionar efeitos nas superfícies em que são aplicados, outros aptos a bloquear líquido e poeira, protegendo áreas internas e externas, assim como faz o chamado tecido acquablock, tecido impermeável atualmente conhecido por sua alta resistência e durabilidade aliadas a belas estampas.

Fibras especiais de algodão e poliéster, protegidas por resina extremamente resistente, compõem o tecido acquablock e são as grandes responsáveis por seu poder impermeabilizante. A vantagem está no fato de, mesmo recebendo alta carga tecnológica, o acabamento do tecido acquablock não o faz parecer plastificado, pelo contrário, é super macio, agradável ao toque e versátil. Conheça com o Westwing as diferentes formas de usar o tecido acquablock e desfrute todas suas utilidades!

Tecido Acquablock: Usos e Atributos

Prático, útil e funcional, o tecido acquablock é usado para revestir diversos objetos e superfícies, desde o estofado de peças de mobiliário como poltronas, sofás e espreguiçadeiras, até acessórios de decoração, como almofadas, toalhas de mesa, capas, mantas etc. Aliás, o tecido acquablock está entre os tecidos para sofá mais usados atualmente na fabricação e proteção do móvel.

Já as estampas do tecido acquablock merecem destaque! Seus desenhos e cores agradam aos mais variados gostos e estilos: flores e listras são os motivos mais encontrados, no entanto, o tecido acquablock também existe com figuras de poás, temas aquáticos, arabescos, animais, patchwork e em diferentes tonalidades lisas. Além destas estampas, há os tecidos acquablock considerados nobres, com tons adamascados, perfeitos para eventos formais.

Tecido Acquablock na Decoração

Para quem deseja aliar beleza à segurança, no caso de possíveis incidentes com líquidos, o tecido acquablock é o mais indicado. Sem contar que seu uso na decoração de casas e apartamentos pode ser considerado ecologicamente correto, já que os produtos aplicados em sua fabricação são atóxicos e não prejudicam o meio ambiente.

São várias as opções para o décor: um sofá com tecido acquablock listrado, por exemplo, ganha um ar moderno e litorâneo, principalmente se contar com estrutura de madeira escura ou vime. Outra dica de emprego do tecido acquablock é como papel de parede ou nas almofadas de uma cama de casal, podendo criar um clima romântico e shabby chic se suas estampas forem claras e florais ou, ainda, um estilo boho caso suas cores formarem um mix de laranja, vermelho, marrom, verde e amarelo.

Tecido_Acquablock

Cuidados com o Tecido Acquablock

Por mais que o tecido acquablock seja muito resistente e suas fibras evitem o acúmulo de substâncias líquidas, para que ele possa durar mais e manter suas estampas sempre vivas e belas, algumas regrinhas na manutenção são fundamentais. A primeira delas é não expor os objetos revestidos com o tecido acquablock ao sol, chuva, vento ou umidade excessivos, o que poderia causar deterioração e bolor.

Para a limpeza das superfícies com tecido acquablock, é recomendado o uso de pano macio e umedecido com água em temperatura ambiente. Sujeira acidental deve ser imediatamente removida com esponja flexível ou toalha de papel. Se o objeto for guardado posteriormente, o indicado é deixar o tecido secar bem antes. E lembre-se: o tecido acquablock deve ser aplicado somente sobre espuma e madeira!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas