Tecido Floral

Tecidos estampados garantem um novo visual a decoração da casa. Sofás, almofadas, cortinas e outras superfícies podem ganhar um revestimento especial, dando atenção reforçada e garantindo um ambiente bonito e único. O tecido floral é um clássico que nunca perde o estilo. Ele está presente na decoração dos espaços internos desde o período das grandes cortes franceses, que ditaram regras de luxo e até hoje inspiram os arquitetos e decoradores.

Tecido Floral | westwing.com.br

Não há limites na decoração quanto a utilização de tecidos. Hoje em dia, é possível encontrar as mais diferentes peças revestidas com tecido floral, desde simples almofadas até mesmo pranchas de surf. As flores garantem uma leveza aos ambientes, e dependendo do padrão ainda dão um toque romântico. Seja para o quarto, sala ou banheiro, no Westwing, que é especialista no mundo da decoração, você encontra dicas inspiradoras para sua casa!

Compre agora com até 70% off:

Tecido Floral para Renovar a Decoração

Muitas vezes ficamos cansados da decoração da nossa casa. No entanto, nem sempre é possível renovar tudo de uma vez só. Para isso, existem algumas técnicas que ajudam a criar novos ambientes de maneira simples e econômica. A utilização de tecidos na decoração é uma destas sugestões. Perfeitos para estofar, revestir peças e até mesmo paredes, é cada vez maior a utilização deles nas casas. O tecido floral é uma opção clássica, atemporal e elegante. Ele combina com os mais diferentes estilos de espaços, desde os mais modernos aos mais tradicionais. O tecido floral pode ser utilizado na cortina, nos sofás, poltronas, almofadas e muitos outros lugares. Você pode utilizar um tipo de tecido floral ou combinar estampas diferentes para criar um ambiente único.

 mulher sentada na cama com colcha floral

Fonte: Pexels

Como Escolher Tecido Floral para sua Casa

Independente do local onde ele será aplicado, o tecido floral é sempre uma boa escolha para renovar a casa. No entanto, para criar um ambiente harmônico e bonito, é necessário levar alguns pontos em consideração antes de escolher.

  • Ambiente: o local onde o tecido floral será utilizado precisa ser levado em conta. Afinal, é importante que o estilo do espaço e de quem ali vive, seja respeitado. Quartos de solteiro e femininos, podem apostar num tecido floral romântico, já espaços comuns pedem uma escolha mais moderna.
  • Cores: é possível encontrar o tecido floral em diferentes tonalidades, desde os tradicionais cor de rosa, passando pelas cores da primavera e até mesmo o preto e branco. Quanto mais inesperada a combinação de cores, mais moderno e arrojado fica o espaço. No entanto, lembre-se de combinar a cor do tecido floral com o restante do ambiente.
  • Tamanho: quanto menor as flores do tecido floral, mais delicado e romântico é a aparência dele. Já os modelos com flores grandes e espalhadas, garantem um visual mais moderno. Portanto, analise o estilo de ambiente que deseja criar, antes de comprar o tecido floral.

Mix de Estampas Florais

Um sofá com almofadas diversas, cortinas coloridas e detalhes com uma mistura de estampas garantem um visual interessante. Você pode criar efeitos com bastante contrastes ou misturar tecidos que seguem a mesma linha. O tecido floral pode sercombinado com uma estampa de pássaros, para criar um ambiente leve, descontraído e jovem. Combinações com padrões geométricos, listras ou bolinhas, também são ideias interessantes.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!