Tapetes para Sala de Estar

Tapetes para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapetes para Sala de Estar

Não tem nada que deixe a sala mais aconchegante que um bom tapete. Os tapetes para sala de estar deixam o ambiente mais aconchegante e confortável, além de formarem uma composição muito bonita no local. Um bom tapete para sala de estar tem o poder de dar uma cara nova para sua sala se for bem planejado e escolhido da maneira mais adequada para que ele combine com a sua decoração e fique harmonioso.

Independente do tamanho da sua sala, um tapete para sala de estar irá deixá-la mais bonita e confortável. Ele deverá combinar com o resto da decoração, revelando seu estilo de vida e o seu bom gosto. Para saber quais os tapetes para sala de estar que mais vão combinar com você, é preciso seguir algumas dicas para não errar na escolha. Saiba mais sobre tapetes para sala de estar com o Westwing!

Tapetes para sala de estar: por onde começar

Primeiro defina o tamanho e a posição em que irá colocar o seu tapete. O seu tamanho deve ser proporcional ao ambiente para que a composição fique bonita e harmônica.

Os tapetes para sala de estar devem ser posicionados com as pontas embaixo do sofá, para não dar a impressão de que foi comprado no tamanho errado. Assim ele fica fixo e integra os objetos como o sofá e a cadeira.

Dicas de tapetes para sala de estar

Os tapetes de fibras sintéticas são os mais resistentes. Muitos possuem tratamento contra ácaros, portanto, quem sofre com alergia não precisa se preocupar.

Em pisos neutros ou lisos, como o porcelanato e madeiras com poucas veias, os tapetes tipo oriental combinam bem. Nos pisos muito trabalhados o ideal é colocar um tapete liso, sem desenhos.

Se na casa tiver crianças e animais de estimação os tapetes para sala de estar em tons escuros são os mais recomendados. No restante da decoração, use tons claros, para proporcionar sensação de amplitude do local.

Tapetes para sala de estar em formatos redondos criam uma decoração dinâmica e podem ser usados para valorizar um determinado ponto.

Tapetes para Sala de Estar

Tapetes para sala de estar: estilos e estampas

Se a sua sala for no estilo moderno, os tapetes para sala de estar geométricos ficarão ótimos; os de lã de algodão ou tecido são indicados para estilos mais casuais.

Os tapetes para sala de estar no estilo persas são indicados para ambientes mais formais e elegantes.

Os tapetes para sala de estar em tom escuro diminuem o espaço, não sendo recomendados para salas pequenas; já os de tons claros dão sensação de amplitude.

Os tapetes para sala de estar coloridos trazem vida para o ambiente quando contrastam com uma decoração mais neutra. Algumas cores quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja, fazem parecer que o local é maior. As cores frias, como o azul, verde e violeta, diminuem a sensação do tamanho do espaço.

Os tapetes para sala de estar em cores neutras como o bege, cinza e o natural, combinam bem com qualquer decoração sem criar muito contraste.

Próximas campanhas