Tapete Vermelho

Tapete Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Vermelho

Os tapetes são sempre lembrados quando o assunto é decoração de ambientes. Eles, além de deixar qualquer espaço mais receptivo e caloroso, ajudam a dar bastante personalidade na composição, independentemente do cômodo que estejam. E outra vantagem é que sempre há diversos modelos, formatos e cores de tapetes, combinando com os mais variados estilos decorativos. Mas nos diga uma coisa: você já pensou em ter um tapete vermelho na decoração do seu lar?

O tapete vermelho é ideal para fazer de qualquer ambiente um local de muita intensidade. Dependendo do estilo com o qual ele combinar a decoração pode ganhar traços mais aconchegantes ou até mais modernos. Para saber como criar cada um deles o Westwing revela uma série de dicas inspiradoras para que o tapete vermelho adentre pela porta da frente e permaneça como destaque no seu décor. Confira!

Combinando o Tapete Vermelho na Decoração

Há quem pense que é difícil adotar um tapete vermelho na decoração por causa da sua cor intensa e expressiva. Mas isso é bobagem! Essas características são apenas vantagens. Porém, para clarear um pouco as suas ideias, damos algumas dicas de como combiná-lo com o restante do décor.

Para criar um clima bastante intimista e acolhedor no ambiente, a sugestão é aplicar o tapete vermelho em um décor que contém tonalidades amadeiradas, como bege, marrom e ocre. Essa composição é perfeita para aparecer em salas de estar, quartos e na decoração de casas de campo, locais onde o aconchego é fundamental. Um tapete vermelho de tom bordô é uma das melhores escolhas para essa decoração.

O tapete vermelho também pode ajudar a criar um décor que mescla o moderno e o luxuoso. Para isso basta colocá-lo entre móveis brancos. Essa mistura não sobrecarrega o ambiente, pelo contrário, o deixa bastante harmonioso e agradável. Nesse caso, opte por um tapete vermelho de tonalidade mais intensa, como cereja ou inglês.

Modelos de Tapete Vermelho

Conheça alguns modelos de tapete vermelho para deixar a decoração da sua casa muito mais intensa e com personalidade:

  • Tapete vermelho shaggy: para quem gosta de maciez essa é uma das melhores escolhas. Ao pôr um tapete vermelho de estilo shaggy em casa você vai ver que terá sempre vontade de andar descalço sobre ele, pois seus pelos são altos e possuem ótima textura. Por conta disso, ele é indicado para lares onde os climas são mais amenos e frios.  
  • Tapete vermelho kilim: com referência direta aos tapetes orientais, o modelo kilim é feito de lã, mas sem possuir aquele aspecto aveludado. Um tapete vermelho kilim traz em sua superfície desenhos que costumam ser geométricos e listrados.
  • Tapete vermelho oriental: a tapeçaria oriental é uma das mais tradicionais do mundo. Ao adotar um tapete vermelho oriental em casa, seja qual for o ambiente, ele estará ganhando um alto valor decorativo. Os modelos trarão diversas estampas e combinações harmoniosas entre as cores.

Tapete Vermelho nos Corredores

Adotar um tapete vermelho nos corredores da casa é uma maneira incrível de se sentir todos os dias no red carpet que os famosos desfilam. Além disso, é uma forma de valorizar esse espaço que muitas vezes acabam sendo esquecidos quando o assunto é decoração. O modelo tapete passadeira é perfeito para ser colocado pelos corredores e agregar valor ao décor.

Aliás, o tapete vermelho de estilo passadeira é também uma ótima opção para decorar a cozinha. Aqui a sugestão é escolher um tapete vermelho de crochê, já que esta peça imprime um caráter mais leve ao espaço.

Próximas campanhas