Tapete para Quarto de Bebê

Tapete para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete para Quarto de Bebê

Uma das tarefas mais divertidas para a mamãe é planejar o quarto do seu bebê. Cada detalhe é escolhido com o maior carinho, enquanto a família aguarda a chegada do pequeno. Um elemento que não pode faltar na decoração é o tapete. Além de ser uma peça decorativa, traz mais conforto ao ambiente. O tapete para quarto de bebê deixa o cantinho do seu filhote mais quentinho, bonito e aconchegante.

Quando a criança começa a engatinhar, ensaiando os primeiros movimentos, o tapete para quarto de bebê vira palco de brincadeiras e travessuras. Até os pais sentam no chão para brincar também. Portanto, é fundamental escolher um modelo que garanta a segurança e o bem-estar do seu filho. Conheça as nossas dicas para incorporar o tapete para quarto de bebê à decoração! E para completar, o Westwing ensina alguns cuidados especiais:

Tapete para quarto de bebê na decoração

O ideal é que a decoração não fique carregada. A cor do tapete para quarto de bebê deve estar em harmonia com demais elementos, como a parede e os móveis.

Evite a repetição de figuras. Quando você usa adesivos e miniaturas com o tema “aviação”, um tapete de aviãozinho se torna repetitivo. Que tal optar pelo modelo de tapete para quarto de bebê em formato de nuvem? É um detalhe criativo, que fica perfeito com esse tema.

Se quiser um tapete rosa para sua princesinha, o branco deve prevalecer na decoração. Assim o tapete para quarto de bebê se destaca e enche de charme o quarto da princesa. Já os motivos com bichos são versáteis e divertidos e combinam para meninas e meninos.

Cuidados especiais

O tapete para quarto de bebê deve ser de fácil lavagem e manutenção. Prefira os antialérgicos, que não acumulam poeira e ácaro.

O modelo antiderrapante é ideal para aprender a engatinhar. Além de evitar escorregões do pequeno e da mamãe. Se o tapete para quarto de bebê que você escolheu não tiver essa característica, adquira um forro antiderrapante.

Como limpar o tapete para quarto de bebê?

A limpeza do tapete para quarto de bebê deve ser feita com aspirador de pó, para evitar alergias e problemas respiratórios. Tapetes mais felpudos podem ser limpos diariamente. O ideal é lavar o tapete para quarto de bebê com água e sabão neutro, uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Já escolheu o tapete para o quarto do filhote? Então aproveite nossas dicas e use a criatividade!

Próximas campanhas