Tapete Chenille

Tapete Chenille

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Chenille

Você conhece as vantagens e indicações de uso do tapete chenille? A escolha de um bom tapete requer avaliação cuidadosa das funções e características de utilização de cada tipo de material. Ao contrário do que se costuma imaginar, o design dos tapetes não exerce somente influência estética para a decoração de um espaço. Aspectos como adequação à intensidade de circulação e necessidade de manutenção também precisam ser analisados para a garantia da escolha de um bom produto.

Os tapetes de chenille são clássicos no design de interiores. O chenille está entre as diversas opções de materiais e técnicas utilizadas para a confecção de acabamentos de móveis e acessórios para o lar. Belos, macios e muito confortáveis, os tapetes de chenille têm lugar reservado no universo da decoração. O Westwing esclarece suas dúvidas sobre uso decorativo e manutenção do tapete chenille. Confira dicas para preservar, lavar e remover manchas do seu tapete chenille de maneira simples!

Tapete Chenille: Características e Usos na Decoração

O tapete chenille se distingue por suas características nobres. As fibras desse tipo de tapete tendem a ser espessas e se destacam pela sensação tátil confortável e bastante macia ao toque. Antiestático e antiderrapante, o tapete chenille também apresenta excelente durabilidade e é frequentemente utilizado como alternativa de melhor custo benefício em relação aos tapetes de lã.

Na decoração, o tapete chenille é uma adição estética a todos os estilos de cômodos especialmente devido à grande variedade de modelos. No entanto, o uso do tapete chenille é uma alternativa excelente para valorizar ambientes baseados em decoração vintage e retro. Os cômodos em estilo clássico e glamour também ganham um toque de sofisticação e elegância com a ajuda desse tipo de acessório.

Onde Usar o Tapete Chenille

Por ser bastante macio, o tapete chenille é mais apropriado para áreas de circulação baixa e moderada. Portanto, um tapete chenille pode ser uma excelente alternativa para proteger o chão dos quartos e do banheiro. No caso dos banheiros, o ideal é optar pelos modelos de tapete chenille confeccionados em 100% algodão.

Na sala, o tapete chenille pode ser uma excelente opção para uso debaixo de móveis como sofás e mesas de centro e mesas de jantar. Outra área da casa onde o uso do tapete chenille pode ser a escolha ideal é o quarto do bebê. Devido à maciez, o tapete chenille pode ser excelente para proteção do chão durante a fase em que o bebê começa a engatinhar.

Como Limpar Tapete Chenille

A sucção é o método mais indicado para a limpeza do tapete chenille por conta da espessura e modo específico de entrelaçamento das fibras. O bicarbonato de sódio pode ser utilizado como aditivo para uma limpeza mais profunda. Basta polvilhá-lo por toda a superfície do tapete chenille antes de passar o aspirador.

Por serem fabricados a partir do algodão ou mescla do algodão com fibras sintéticas grande parte dos tapetes de chenille podem ser lavados em máquina, mas é fundamental verificar as especificações de lavagem na etiqueta do tapete antes de optar pelo procedimento. No caso dos tapetes maiores, a lavagem pode ser feita com a ajuda de mangueira para remoção de resíduos da superfície. A remoção de manchas leves no tapete chenille pode ser realizada com água morna, detergente neutro e esponja macia. Manchas pesadas podem ser removidas através de serviço especializado.

Próximas campanhas