Tapete Belga

Tapete Belga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete Belga

Um tapete pode fazer toda a diferença em um ambiente. E um tapete belga mais ainda, pois, com toda a sua elegância, valoriza quartos e salas, seja com um modelo mais clássico ou com um visual mais contemporâneo. Ele é perfeito para quem não abre mão de promover a elegância em sua casa, mas também para quem exige conforto. Afinal, a beleza dos tapetes belgas causa um enorme impacto visual. E o aconchego que oferece no contato com os pés não fica atrás. A vontade é de andar descalço o tempo inteiro.

Pensando na elegância que o tapete belga traz para sua casa, o Westwing sugere os mais extraordinários exemplares, capazes de valorizar qualquer ambiente. Você ficará inspirado a ampliar a beleza de seu lar com o bom gosto das peças. E será conquistado pelas técnicas artesanais que conferem tanta riqueza ao tapete belga.

Como são feitos os tapetes belgas

Os tapetes mais reconhecidos no mundo carregam uma boa dose de tradição e história entre suas tramas. E não poderia ser diferente com o tapete belga. Tramado de forma artesanal, ele traz consigo séculos de histórias e rituais que impregnam a peça com a beleza e o charme característicos da região. A altíssima qualidade do segmento têxtil e o finíssimo acabamento de cada modelo seguem os padrões que a anos a tradição exige.

Com estampas exuberantes, contemporâneas ou florais, o tapete belga é feito com uma palheta de cores fortes seguindo vários tons e até mesmo misturando tonalidades. Quando bem escolhido, ele se torna o ponto forte de um ambiente, dando-lhe elegância e beleza. Para uma maior harmonia, suas cores devem combinar com os tons de outros móveis e acessórios do local. Isso também vale para o seu estilo, que vai do visual mais clássico até padronagens mais modernas.

Os cuidados com o tapete belga

Tapetes artesanais pedem uma manutenção delicada, realizada com materiais mais macios e uma atenção redobrada para o contato com substâncias perigosas, como restos de comida, tintas, produtos de limpeza muito potentes. Os tapetes belgas, feitos geralmente com seda em sua composição, necessitam de cuidados especiais para se manterem belos e limpos por mais tempo. Com uma frequência que dependerá do tempo e de como o ambiente é usado, contrate profissionais especializados para fazer a lavagem do seu tapete belga. Isso vai garantir o cuidado necessário para que a peça continue oferecendo o conforto e a elegante que você merece.

Próximas campanhas