Tábua para Queijo

Tábua para Queijo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTábua para Queijo

O momento de degustar queijos, seja sozinho ou entre amigos, é algo muito prazeroso. No mundo, existe uma gama poderosa de tipos de queijos que agradam o paladar de muitos. Para impressionar e fazer desta experiência um momento ainda mais prazeroso, é importante usar uma tábua para queijo que possa expor todos os tipos de queijo e ainda os acompanhamentos do aperitivo, como azeitonas, pães e frutas secas.

Para não decepcionar e deixar a noite de queijos ainda mais agradável, um bom vinho não pode faltar. Chame os amigos, prepare a tábua de queijo para servir e capriche na apresentação para impressionar e encher os olhos. Veja quais são os tipos de tábua para queijo que você pode utilizar para fazer uma mesa inspiradora e repleta de delícias! Encontre no Westwing o modelo ideal para a sua confraternização.

Como Montar uma Tábua para Queijo

Para desfrutar de uma boa degustação de queijos e vinhos, a tábua para queijo deve ser devidamente preparada, pois a apresentação dos tipos ajuda na hora da escolha do que experimentar e evita que os sabores se misturem. Uma tábua para queijo de qualidade deve conter de três a sete tipos de queijo. No entanto, nada te impede de fazer mais de uma tábua para queijo e oferecer uma gama maior de queijos aos seus convidados. Para a quantidade de queijo a ser oferecida, faça o cálculo de 150g a 200g por pessoa.

Geralmente, os queijos são servidos com outros tipos de aperitivos para demonstrar as possibilidades de combinações de sabores. Inclua na tábua para queijo pães, frutas secas, castanhas, outros frios e azeitonas por exemplo. É importante tomar cuidado ao escolher cada acompanhamento, pois o personagem principal da sua noite de degustação deve ser o queijo.

Tábua para Queijo: Acessórios e Tipos de Queijo

Antes de iniciar a montagem, lave e seque bem a sua tábua para queijo. Reserve também as facas especiais para cortar o queijo.

Na hora de organizar os queijos, use a seguinte sequência: comece dos mais suaves aos mais marcantes – como por exemplo: Saint-Paulin, Brie, Emmental, Comté e Roquefort. Outro ponto que garante sucesso na montagem da tábua para queijo é servi-los em temperatura ambiente para realçar o sabor.

Faça os cortes iniciais, mas não corte o queijo todo. Dentre os tipos de tábua para queijo mais utilizados é a tábua de madeira em formato circular, pois comporta melhor os queijos e acompanhamentos. Depois é só abrir o vinho e oferecer uma taça para cada convidado!

Próximas campanhas