Suporte para Taças

Suporte para Taças

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuporte para Taças

Tim-tim! Quer coisa mais gostosa do que brindar com os amigos e a família? Um brinde sempre é bom para celebrar bons momentos, conquistas da vida e a saúde. Para brindar em grande estilo, porém, o ideal é ter as taças adequadas para cada tipo de bebida. Seja de água, vinho ou champanhe, taças sempre dão um charme extra à decoração.

Para organizar todos os itens e dar ainda mais charme aos eventos você pode contar com um suporte para taças. Esse acessório é indispensável para quem gosta de receber e, ao mesmo tempo, quer manter tudo organizado. O suporte para taças pode ser feito de diversos materiais, mas os mais comuns são feitos de aço inox ou madeira. Eles costumam acomodar um jogo inteiro de taças e podem ser ampliados, caso seja necessário. O Westwing sabe tudo sobre taças e te ajuda na tarefa de escolher o melhor suporte!

Os diferentes tipos de taças

De nada ainda ter um suporte para taças se você não souber a finalidade de cada uma delas, né? Primeiramente, vamos falar sobre a taça para água. Seu tamanho deve ser sempre o maior e ela pode ou não ter pé (base). A taça para vinho branco é bem acomodada em um modelo menor de taça, que evita que o líquido esquente rapidamente.

No caso do champanhe, a taça precisa ser alta e fina. O formato desse tipo de taça é ideal para manter a efervescência da bebida por mais tempo e conservar o seu sabor. Já a taça para licor, que também pode ser acoplada ao seu suporte para taças, deve ter porte médio, fazendo com que a bebida seja consumida em pequenos goles. No caso da taça para conhaque, o ideal é uma com formato “baloon” e com o pé curto.

Se você desejar servir um Martini, a taça deve ter um formato de copo triangular pequeno e com o pé alto. Sua boca grande é ideal para colocar azeitonas, por exemplo, e não impede sua armazenagem no suporte para taças. Já a opção para vinho tinto deve ter um formato maior e com copo mais bojudo que o da taça de vinho branco para realçar seu aroma. Esse é o tipo de taça mais comum no suporte para taças.

Posição do suporte para taças

Geralmente, as taças são colocadas de boca para baixo, evitando que acumulem poeira. Os suportes podem ser fixados na parte de cima de bares ou na parte de baixo de armários. Fácil de instalar, o suporte para taças dará um charme adicional à decoração de sua sala ou cozinha. Experimente!

Próximas campanhas