Saleiro de Mesa

Saleiro de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro de Mesa

O saleiro de mesa é um item precioso para decorar e dar mais praticidade às refeições. De vidro, cerâmica, madeira ou inox, o saleiro de mesa é um utensílio presente nos lares brasileiros há décadas, permitindo mais liberdade na hora de temperar o prato. Além das refeições, o saleiro de mesa oferece mais praticidade para ocasiões especiais, como churrascos e lanches, servidos na cozinha ou nas áreas externas da casa.

Crie uma mesa funcional e perfeita para que seus convidados se sintam à vontade para temperar seu prato. Com as dicas do Westwing você vai descobrir a importância do saleiro de mesa e ainda como criar um kit básico de temperos, com pimenteira e vidros para azeite e vinagre. Além disso, reunimos outros utensílios importantes para que você possa convidar amigos e familiares para uma refeição incrível. Confira e aproveite nossos descontos especiais!

Saleiro de Mesa: Conheça os Tipos

O saleiro de mesa já é tradição e tem seu lugar cativo na mesa dos brasileiros. Tanto que até os truques para aproveitar o que há de melhor do saleiro de mesa já são compartilhados entre as famílias. Um deles é muito conhecido: consiste em colocar alguns grãos de arroz dentro do saleiro de mesa. A intenção é absorver a umidade e deixar o sal sempre soltinho, facilitando a saída pelos furinhos do saleiro de mesa.

Além de leve e prático dá para optar pelo saleiro que ajuda a reforçar a decoração da mesa – afinal, a beleza está em todos os detalhes. É importante pensar em um modelo que alie muito mais do que o décor desejado, mas também o que traga praticidade para você e seus convidados.

  • Saleiro de mesa de plástico: é resistente e ajuda a compor uma estética despojada e moderna. Isso porque o plástico facilita a impressão de cores e imagens, dando uma personalizada na decoração.
  • Saleiro de mesa de cerâmica: quem busca um ar sofisticado e elegante deve optar por este tipo de saleiro. Há modelos que usam a porcelana como material, que dão um toque glamouroso na mesa. No entanto, é preciso cuidado com seu armazenamento.
  • Saleiro de mesa de madeira: é prático, belo e perfeito para uma mesa moderna. A madeira precisa ser tratada para ficar longe da umidade.
  • Saleiro de mesa de inox: é um modelo moderno e cheio de vantagens, pois não oxida e ainda deixa o sal ainda mais fresquinho.
  • Saleiro de mesa com tampa: perfeito para deixar em ambientes como a churrasqueira. Ao invés dos furinhos ele possui uma tampa, que ao ser aberta a pessoa pode servir com o auxílio de uma colher.

Saleiro de Mesa na Decoração

Além do momento de receber uma visita em casa a beleza nos ambientes é fundamental para um espaço organizado e receptivo. Com isso, é importante pensar nos detalhes que vão oferecer beleza e praticidade ao seu dia a dia. É o caso do saleiro de mesa, um item que precisa estar sempre à mão, trazendo a necessidade de ser fácil para servir e bonito para combinar com o décor.

Pense em modelos que harmonizem com as cores que você costuma usar nas toalhas de mesa e louça, além de criar um kit feito com o mesmo material. Para arrematar toda a beleza, vale dispor o saleiro, pimenteiro, paliteiro e vidros de azeite e vinagre numa bandeja de inox. O resultado é perfeito.

Próximas campanhas