Sala de Estar Cottage

Sala de Estar Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Cottage

A Sala de Estar Cottage é um ambiente repleto de delicadeza, feminilidade e toque campestre, assim como qualquer outro cômodo que segue a tendência. Para formar o visual do espaço é preciso adotar itens com aparência simples e ao mesmo tempo charmosa. Na decoração das salas de estar cottage, a dica é apostar em almofadas com estampas florais, cortinas brancas e móveis com a aparência de desgaste, o que remete bastante a uma das características do rústico.

Essas são apenas algumas sugestões, não regras que precisam ser seguidas a risca. O que vale na formação de uma sala de estar cottage é garantir o reflexo das composições campestres no cômodo. Decorações formadas pelo uso de peças que propõem o resgate a cenários inspirados no estilo do campo como, por exemplo, vasos com rachaduras, espelhos com molduras em cobre e na mistura de móveis em cores brancas e em madeira são também soluções. Saiba mais com o Westwing!

Breve Perfil do Estilo Cottage

Criado na França, o estilo cottage é uma composição baseada nas tendências campestres, afinal a palavra cottage significa casa de campo. Por isso, a vertente é bastante aplicada em ambientes que trazem móveis visivelmente desgastados, peças românticas e delicadas. Na sala de estar essa mistura é fácil de identificar e também simples de montar. Basta usar a criatividade e ter disposição para recorrer as peças certas. Confira algumas dicas a seguir!

Apostas para a Sala de Estar Cottage

Cores claras – Tonalidades suaves são excelentes para formar a decoração da sala de estar cottage e de qualquer outro ambiente que siga a tendência. Apostar em paredes, móveis e estofados brancos é um bom caminho para compor o visual do cômodo. O colorido do espaço pode ser destinado às pequenas peças e reforços do décor. Como por exemplo, nas cortinas, almofadas e adornos escolhidos para a sala de estar cottage.

Um colorido suave – As cores aplicadas na decoração da sala de estar cottage podem ser facilmente relacionadas à tendência de candy colors, tonalidades que remetem a gostosuras adocicadas. Como exemplo de algumas delas, podemos citar: rosa e azul bebê, além de verde água, lavanda e amarelo fraquinho.

Flores sempre aparecem – o resgate a imagem do campo ou estilo de vida campestre propõe o uso de flores na decoração da sala de estar cottage. Espécies naturais ou artificiais são sempre bons investimentos para compor a decoração do espaço seja em vasos para mesas ou chão, as flores sempre aparecem na composição da sala de estar cottage. Elas também entram nas estampas dos tecidos usados no ambiente, como nas cortinas, capas para almofadas ou mantas para os sofás.

Listras e Xadrez podem ser usados – fora as estampas florais, comumente vistas e dadas como inspirações para a decoração de uma sala de estar cottage, as versões de tecidos com listras e visual em xadrez também se aplicam no espaço. Seja no tradicional modelo de branco com preto ou azul marinho com branco, há uma série de opções válidas para complementar a decoração da sala de estar cottage.

Móveis desgastados – Mobílias desgastadas pelo tempo ou novinhas em folha, porém com o visual propositalmente envelhecido também marcam presença na decoração da sala de estar cottage e de qualquer outro cômodo que siga o estilo. Itens assim são excelentes para representar um pouco da rusticidade presente em cenários inspirados no Cottage. Uma mesa de centro, cadeiras e aparadores são exemplos de móveis perfeitos para reforçar a composição do cômodo. Eles podem trazer a tonalidade terrosa da madeira ou a claridade do branco. Os dois estilos se encaixam perfeitamente na formação da sala de estar cottage. O seu gosto pessoal definirá a escolha das peças.

Dar um toque campestre para a sua sala de estar é uma ótima alternativa para criar uma ambientação mais suave, charmosa e recheada de referências mais campestres. Aposte nessa dica e renova a sua sala!

Próximas campanhas