Rose Quartz

Rose Quartz

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRose Quartz

Você já ouviu falar em Rose Quartz? Pode até ser que você não conheça essa cor, mas, provavelmente, em 2016, você terá um objeto decorativo, uma peça de roupa ou até mesmo uma parede "rose quartz" em sua casa. O por quê? Porque o Instituto Pantone aposta nesse cor como a tendência da primavera/verão do ano de 2016 e, quando o assunto é adivinhar tendências de cor, eles são especialistas.

 

A Pantone é uma empresa mundialmente reconhecida por sua competência no universo das cores e, a cada ano, lança de sua experiência para ditar a cor que tem tudo para virar febre na decoração e na moda. Assim, o delicado Rose Quartz é a aposta Pantone para 2016 e, como costuma acontecer com as previsões da empresa, a tendência deve vir com força. Saiba mais sobre a cor Pantone 2016 com o conteúdo de hoje do Westwing!

 

Pantone: Criadora de Tendências 

A cada fim de ano, profissionais e amadores da moda, arquitetura e design de interiores ficam na expectativa: qual será a cor do próximo ano indicada pela Pantone? Tanto prestígio não é por qualquer motivo. A empresa é uma autoridade mundial no assunto e faz pesquisas e análises em vários setores da moda, design, arquitetura e comportamento até realizar sua escolha. Anunciada nesse fim de ano, a cor Pantone 2016 é o Rose Quartz.

Muitos profissionais e, principalmente, a indústria utilizam as cores ditadas pela Pantone e você também vai se inspirar pelo Rose Quartz, a cor que vai invadir o terreno da moda e do design de interiores nos próximos meses.

Esse tom de rosa inspirado na pedra quartzo que dá o seu nome, é um misto de delicadeza com um toque vintage e um toque de fantasia que emana sutileza. A tonalidade pouco marcante de Rose Quartz é versátil e promete aparecer em grandes e pequenas superfícies em harmonia com outros tons de rosa, lilás e roxos.

Rose Quartz: o Quarto Rosa

O Rose Quartz é uma cor inspirada na pedra quartzo de cor rosa. O quartzo é uma pedra cristalina e de brilho suave que inspirou a definição da cor 2016 pela Pantone. De forma simplificada, o Rose Quartz é um tom muito próximo ao rosa pastel ou o famoso “rosa bebê”, com um toque mais fechado e sóbrio.

O Rose Quartz não é, porém, a única cor apontada pela Pantone como tendência para a primavera que se aproxima. A empresa anunciou, junto com o Rose Quartz, uma paleta de cores toda guiada por esse tendência leve, ouco vibrante, com uma proposta de trazer sutileza e levar o conceito de cor para “outra dimensão”, como disse a própria marca durante o lançamento.

Seguindo a tendência delicada, fresca e leve do Rose Quartz, os tons pastel tendem a reaparecer nos meses quentes de 2016. Tons como verde, azul, lilás e laranja em vertentes suaves estão presentes na paleta de cores lançada pela Pantone e devem fazer parte do universo decorativo e das passarelas a partir do próximo mês. Não se surpreenda, portanto, se as vitrines começarem a vestir o Rose Quartz e o charme rosado invadir seu guarda-roupa e seu lar pouco a pouco. Deixe-se encantar por essa cor tendência inspirada no brilho translúcido dos cristais quartzo rosa!

 

Próximas campanhas