Workshop Mindfulnees: O poder da atenção plena

Confira como foi o evento sobre Mindfulness que aconteceu na Westwing Store.

O dia das mães está se aproximando e para celebrar essa data especial, realizamos no último Sábado (04) na Westwing Store, o Workshop sobre Mindfulness, o estado mental da atenção plena. E para abordar esse tema tão especial, convidamos a psicóloga e especialista Janaína Turisco. Confira como foi esse encontro:

 

Com o tema especial “Cuidar de quem cuida”, que faz referência ao dia das mães, o workshop começou com um exercício de respiração relaxante e seguiu explicando os fundamentos do Mindufulness, um estado mental onde estamos atentos ao presente momento de forma intencional, com gentileza e sem julgamentos.

“Estudos mostram que nossa mente divaga cerca de 47% do tempo, ou seja, estamos presentes de corpo em um determinado local mas pensando em outro, e isso gera improdutividade e infelicidade”

 

E para exemplificar o estado Mindfulness, Janaína trouxe um exercício interessante, pediu a todos que fechassem os olhos e levantassem a mão toda vez que um pensamento os levasse para outro lugar. Com isso, os participantes puderam perceber como a atenção ao momento presente é sensível comparado as preocupações futuras.

Segundo Janaína, o autoconhecimento, entender quais são os gatilhos que tiram o seu foco e como você reage a situações do cotidiano, sempre com muita gentileza e compreensão, são peças fundamentais para que você consiga atingir o mindfulness.

Se interessou pelo estado de atenção plena? Separamos 5 dicas para você começar já a praticar:

  1. Estabilize-se: Em suas meditações, procure uma posição confortável, afim de ter o mínimo de distrações possíveis
  2.  Respire: Concentre-se na sua respiração! Entenda como o ar entra e sai do seu corpo
  3. O presente: Foque no momento presente. Use da respiração para se manter atento ao seu corpo
  4. Perceba: No meio da meditação você sentiu alguma preocupação ou perda de foco? Seja gentil com você, não use julgamentos, apenas termine o raciocínio e volte para o presente
  5. Atenção: É o fim da meditação, traga a sua mente e corpo de volta, comece devagar e sinta os benefícios da meditação.

Quer participar do nosso próximo Workshop? Então siga o instagram do @WestwingBr para saber nossas novidades.

 

Camila Gerson

Já conhece o nosso App?

Baixe agora
Baixe agora
Offline