Westwing e Ronaldo Fraga

Em parceria inédita, estilista mineiro garimpa peças que reúnem originalidade, brasilidade e beleza, inspirado pela atmosfera de seu Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Beagá

 

Quando se deparou com um casarão tombado de 1920, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, o estilista Ronaldo Fraga teve uma convicção: ele sabia que tinha acabado de encontrar, enfim, o lugar para hospedar suas criações – e à altura delas. O ano era 2016 e o multiartista mineiro idealizava um projeto de reunir suas criações em um único espaço, “que correspondesse a esses desejos, e que não fosse só uma loja”, lembra ele.

O grande hotel Ronaldo Fraga em BH | westwing.com.br

A restauração do imóvel trouxe mais do que beleza ao espaço: afrescos até então encobertos pela pintura dos cômodos ressurgiram conquistando lugar cativo no décor. É que nesse projeto, ele buscava também manter viva a memória da casa, a essência. Por isso também fez questão de não mudar a cozinha de lugar: era ali onde as mulheres das famílias matriarcais costumavam dançar. “Aqui, eu quero que as pessoas tenham a sensação de voltar ao tempo ao entrar, e deixem o stress lá fora.”

O grande hotel Ronaldo Fraga em BH hospeda marcas autorais  | westwing.com.br

Inaugurado em dezembro de 2016, o Grande Hotel Ronaldo Fraga hospeda marcas autorais que partilham dos mesmos valores e visão de mundo do mentor. Espalhado pelos 600m², tudo está à venda: do mobiliário vintage aos objetos que decoram os ambientes, passando por acessórios e peças assinadas por Ronaldo. A cada três meses, a decoração das quatro primeiras salas, que dão as boas vindas a quem chega, ganha outra cara e novos produtos passam a ser os hóspedes da vez. “Nada é permanente. Quero que todos se surpreendam a cada visita”, explica. Dividida em três andares, o espaço abriga um bistrô no térreo, e, no andar superior, um salão de beleza e a Cozinhoteca – um misto de cozinha e biblioteca, que recebe oficinas de gastronomia, entre outras. Já o térreo está se preparando para receber um novo hóspede: o universo masculino.

Ronaldo Fraga e Ivana Neves no grande hotel Ronaldo Fraga em BH | westwing.com.br

A curadoria das marcas é feita junto com sua mulher, Ivana Neves, que está à frente do processo. Para a parceria inédita do estilista com o Westwing, o garimpo foi minucioso, em forma de uma seleção de roupas, aventais estampados e óculos assinados por Ronaldo, mochilas, velas, cerâmicas artesanais, tapetes, abridores de garrafa, perfumes, panelas de ferro e até papéis de parede.

“Fizemos uma seleção extremamente cuidadosa com o Westwing para que as pessoas possam levar um fragmento do Grande Hotel para casa”, conta ele. “Memória, história, afeto, tudo isso está traduzido nos produtos. Espero que esse seja a primeira de uma série de parcerias!” E será, Ronaldo! Vem mais coisa boa por aí…

Ficou curioso para ver o que o Westwing garimpou do Grande Hotel Ronaldo Fraga? Não perca a campanha inédita, que tem início em 27/09 e fica no ar até dia 02/10.

Acompanhe também o perfil no Instagram @grandehotelronaldofraga e fique por dentro dos eventos que acontecem por lá!

 

Matéria: Carol Sganzerla

 

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Renata Vilela

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline