Quadros para compor

Foi-se o tempo em que as obras de arte eram inacessíveis para a maioria das pessoas. Hoje em dia, é possível encontrar diversas galerias, onlines ou físicas, que disponibilizam peças encantadoras ao alcance de todas. Usar os quadros na decoração é uma maneira inspiradora de adicionar cultura ao seu lar. Cada linha e traço tem uma história e confere diferentes sensações aos cômodos.

Simetria

Simetria e abstracionismo

Já foi comprovado que o ser humano acha tudo o que é simétrico mais bonito. A prerrogativa também vale para as composições. É o princípio de um alinhamento harmonioso, onde os quadros combinam com os elementos ao redor. A perfeição é quebrada com a utilização de telas abstratas. Este estilo é ideal para aqueles que gostam de transmitir sentimentos através do modernismo das formas.

Realismo

Realismo

Existem diversas vertentes artísticas. Os quadros que retratam a vida de uma forma realista são ideais para aqueles que preferem um visual que expressa o mundo concreto. É possível misturar as cores presentes na pintura com os detalhes decorativos, resultando em uma aparência descontraída ou elegante.

Mesclando estilos
banner promocional westweek semana de oportunidades do WestwingPowered by Rock Convert

Mesclando estilos

A mescla de tendências é uma alternativa para elaborar locais que emanam personalidade. A arte contemporânea tende a ganhar força com o advento do minimalismo, conceito em que o uso de poucas linhas é valorizado. Experimente compor com móveis clássicos!

Retrô

Retrô

Decorar a casa com propostas do passado é uma tendência que vem conquistando cada vez mais admiradores. As obras que remetem aos anos 60 e 70, quando as interferências da Pop Art se sobressaem, se destacam nesta época. Para completar, aposte em um mobiliário marcante e com cortes fortes.

Clássico

Clássico sempre

Quando pensamos em arte, pensamos em pintores como Leonardo da Vinci e Michelangelo, onde o realismo e as linhas perfeitas eram símbolo de beleza clássica. Se você preza por um cômodo conceitual e uma atmosfera artística, tente aproveitar estas imagens em espaços que mesclam o étnico e o tradicional.

Geometria

Se você é daqueles que preferem algo mais lúdico, a combinação de cores, formas e ideias é a melhor pedida para ter um caráter expressivo no ambiente. A arte abstrata no período racional consegue fazer brincadeiras com as nossas percepções e surpreender pelas propostas visuais.

“A arte é um dos mais belos caminhos para expressar emoções e histórias”

Savio Pereira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline