Ideias para Páscoa

A Páscoa vai além dos chocolates. Esta data religiosa é extremamente importante na cultura ocidental e simboliza a celebração da vida, esperança e renovação. E nada melhor do que comemorar com as crianças brincando, a família reunida e a companhia de pessoas queridas. Entre nesse clima e torne a sua Páscoa muito mais agradável e memorável com as nossas sugestões.

Páscoa

Faça você mesmo

Entre os enfeites de Páscoa que se destacam estão os ovos pintados. Eles podem ser decorados de inúmeras maneiras. O primeiro passo é fervê-los. Depois, coloque-os em um recipiente com água gelada. Os ovos devem ficar lá até esfriarem novamente, tornando-se mais resistentes. A próxima etapa é esvaziá-los. Para isso, faça um pequeno furo com um alfinete em uma das extremidades e um furo maior do outro lado. Depois, sopre pelo buraco pequeno e o ovo sairá pela outra extremidade. Lave a casca e deixe secar antes de tingir. A pintura deve ser feita com 01 colher de chá de vinagre e corante alimentício. Misture tudo com água quente em um recipiente que deve ser profundo o suficiente para mergulhar o ovo por completo.

Enfeites

Estilize seus ovinhos

Tintas, colas, glitter, fitas, adesivos e diversos outros recursos são úteis para estilizar seus ovos. Antes do tingimento, você pode envolvê-los com elástico ou fazer desenhos com lápis de cera e canetinhas, criando belos efeitos.

Ovos

Mesa divertida

As crianças são, sem dúvida, as grandes protagonistas da Páscoa. Elas dão vida à comemoração enquanto procuram o chocolate e se divertem. Por isso, não tenha medo de compor a mesa com descontração e cores alegres. Os enfeites ficam muito bonitos quando dispostos em copinhos, porta-doces ou um porta-ovo.

Mesa

Doces saborosos

Uma coisa é fato: os chocolates possuem lugar garantido no evento. Porém, é possível surpreender as visitas com uma mesa de sobremesa diversificada. Que tal apostar em cupcakes, bolinhos e cookies personalizados? Há várias opções que oferecem o clima da Páscoa e deixam a celebração ainda mais saborosa.

coelho

Brincadeira gostosa

Quem tem crianças em casa pode planejar uma caça aos ovos bastante divertida. É importante delimitar quantos devem ser reunidos e um ponto de partida. Ao longo do caminho, espalhe várias pistas que estimulem o espírito investigativo dos pequenos. Vale falar que o tesouro está perto de livros (caso coloque na sala de leitura); que é um ovinho que gosta de tomar sol (se estiver no jardim); que o coelhinho parou para assistir um filme e esqueceu um ovo ali (na sala de televisão); ou até mesmo a cor ou formato do objeto onde está escondido. Outra ideia bacana é fazer pegadinhas de coelho usando farinha.

mão

Curiosidades

Existem alguns fatos curiosos em relação à Páscoa. São diferentes lendas e histórias. Os ovos de chocolate, por exemplo, podem ter origem em culturas antigas, quando era comum presentear alguém com um ovo decorado. Muitos povos também consideravam o ovo um símbolo do início do universo. O coelhinho representa a fertilidade e faz associação a novas vidas. No Brasil, a tradição dos ovos serem trazidos por um coelho começou apenas no final do século XIX.

ovo

Priscila Silvério

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline