5 flores que vão deixar sua casa mais bonita

Ter flores em casa traz inúmeros benefícios, além de decorar, as plantas e flores ajudam a equilibrar a umidade do ar, a energizar o ambiente e elas também ajudam a relaxar. 

Temos sorte de viver em um país tropical no qual as flores mostram sua beleza durante quase o ano inteiro. Para aproveitar a diversidade da natureza, dedicamos uma matéria especial para mostrar algumas espécies que podem deixar sua casa ainda mais linda. Vem ver!

Flores para casa arranjo de peônia rosa | westwing.com.br

1. Jacintos

Muitos acreditam que os jacintos se espalharam pela França depois de serem plantados nos jardins de Versalhes. A partir daí, além de distribuírem beleza pelo mundo, também ficaram conhecidos pelo perfume. Os jacintos florescem na primavera, são fáceis de cuidar e dão flores nas cores: branca, rosa, azul, vermelho, amarelo e laranja. 

Flores para casa gif de flor Jacinto | westwing.com.br

Na hora de fazer um arranjo, escolha cores diferentes e coloque-os em um vaso alto para destacar sua forma e as pétalas delicadas. Lembrando que são flores que não gostam da luz direta do sol, por isso é importante colocar o vaso em uma área que receba luz indireta. 

2. Anêmonas

As Anêmonas são flores que desabrocham na primavera. Em um vaso elas podem permanecer bonitas por uma semana e são flores que gostam de luminosidade.

Em diferentes tons, as anêmonas são conhecidas pela suavidade que as fazem parecer ser feitas de papel. Para dispô-las pela casa não é necessário pensar em um buquê elaborado. Um vaso simples de cerâmica branca que possa ser exposto em qualquer ambiente do lar é o suficiente para carregar tamanha sutileza.

Flores para casa arranjo flor anêmona | westwing.com.br

3. Celidônias

A Celidônias, também conhecida como erva-andorinha, é uma flor originária da Europa e oeste da Ásia, bastante conhecida por suas propriedades medicinais. As flores são pequenas, mas podem chegar a 1 metro e 20 centímetros de altura. O arranjo pode ser colocadas em bandejas de fibras para criar um clima leve e campestre em qualquer espaço da casa. Pendura-las em vasos suspensos também é uma maneira de deixar com que o charme dessas pequeninas tome conta da decoração.

4. Peônias

As peônias florescem do começo da primavera até metade do verão. Elas gostam das temperaturas quentes e por isso combinam com dias ensolarados. Antigamente, essas delicadas espécies eram usadas como símbolo de proteção e hoje em dia se tornaram preferidas quando o assunto são os buquês de noivas.

Flores para casa peônias laranja | westwing.com.br

Se você quer fazer um belo arranjo com elas, escolha peônias de tom sobre tom para fazer uma combinação monocromática super charmosa.

5. Tulipas

Ao contrário do que muitos pensam, essa espécie não é original da Holanda e sim da Turquia. Por serem resistentes e não precisarem de tanta luz, as tulipas são indicadas para qualquer espaço, desde o jardim até a sala de estar.

Flores para casa arranjo de tulipas rosa e branca | westwing.com.br

Para recebê-las em casa, você pode optar por um vidro de geleia reciclado ou qualquer outro suporte que ajude a dar um toque vintage no décor. O resultado é apaixonante!

Agora você também pode escolher as suas favoritas e espalhá-las por toda a casa, não é verdade?

Confira também como montar arranjos e dicas para cuidar de suas peônias.

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Bianca Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline