Quarto de Inverno

Quarto de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Inverno

Que tal montar um quarto de inverno agora que os dias mais frios se aproximam? Imagine como será dormir quentinha e protegida, sobre cobertores e edredons acolhedores, dentro de um quarto charmoso e agradável. Não é tudo o que você queria? E é fácil conseguir isso criando o seu quarto de inverno. Basta fazer algumas modificações na decoração do seu quarto, transformando alguns detalhes, incluindo acessórios e você terá noites de sonhos mesmo que a temperatura lá fora caia totalmente.

E o Westwing pode lhe ajudar muito na criação do seu quarto de inverno pois sabemos como é importante dormir bem, em um local quentinho, confortável e acolhedor, para acordar com as energias renovadas no dia seguinte. Temos inúmeras opções de móveis e acessórios para lhe inspirar e ótimas ideias de como transformar seu quarto em um local dos sonhos para quem quer dormir bem.

Como criar um quarto de inverno

Algumas pequenas mudanças podem transformar o local onde você dorme em um quarto de inverno. E dessa forma, garantir uma noite de sono gostosa e quentinha. Conheça algumas dicas para isso acontecer:

  • Invista em tapetes: esse acessório é capaz de deixar seu quarto mais aquecido instantaneamente, principalmente se forem felpudos e macios. Eles isolam o frio e dão uma sensação maior de aconchego, além de contribuir para a decoração ficar linda! Você pode escolher um modelo grande, que ocupe o chão de todo o quarto de inverno, ou optar por versões menores espalhadas nos locais onde você anda mais.
  • Coloque almofadas na cama: elas vão deixar seu quarto mais aconchegante, além de deixar seu sono mais confortável. Prefira as almofadas com capa feitas com veludo, camurça ou mesmo pele sintética para aumentar a sensação de calor.
  • Jogue mantas pelo ambiente: as mantas são super bonitas e coloridas e agregam muito valor à decoração quando bem escolhidas. Elas podem ser jogadas na cama, sobre a colcha, ou por cima de poltronas, caso você as tenha no quarto de inverno. Ficam lindas, charmosas e deixam o ambiente bem quentinho.
  • Aumente o número de móveis: se no verão queremos caminhos abertos pela casa, no inverno é o contrário: sabemos que os móveis retêm mais calor e a presença deles é capaz de deixar o quarto mais quente. Por isso é o momento de trazer de volta aquela poltrona, ou o conjunto de almofadões de chão. Ou mesmo os pufes que estão em outro cômodo. Organize para que eles fiquem no seu quarto de inverno de forma harmônica e sem atrapalhar o seu caminho. A ideia é deixar o quarto mais bonito e confortável
  • Use cortinas grossas: muitas vezes esquecemos que mesmo com a janela fechada, o ar frio pode entrar pelas extremidades. Para que isso não aconteça, coloque cortinas de tecidos mais grossos nas janelas. Na parte da manhã, quando faz sol, deixe-as abertas. Assim que começar a sombra, feche para manter o quarto de inverno aquecido.

Que cores usar no quarto de inverno

As cores ideais para o quarto de inverno são as que passam uma sensação de calor como o vermelho, o laranja e o amarelo. Quanto mais objetos nessas cores você tiver no quarto, mais ele parecerá quente e aconchegante.

Se for possível, vale a pena até mesmo colocar os tons quentes na parede. Você pode pintar uma delas com tintas tradicionais. Ou mesmo investir em papéis de parede que podem ser retirados depois caso você não queira mais aquela cor. Outra ideia é usar tecidos para revestir parte da parede do quarto de inverno. Você pode aplicá-los diretamente ou criar painéis grandes revestindo camurça e depois pendurando. O efeito pode ficar muito bonito e é possível até misturar os tons.

Próximas campanhas