Poltronas para Sala de Estar

Poltronas para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltronas para Sala de Estar

As poltronas foram feitas para serem peças confortáveis, bonitas e charmosas. Além disso, elas podem perfeitamente ser usadas em qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório. Com as poltronas para sala de estar o conforto se unem à decoração formando assim uma ótima composição no ambiente, deixando a sua sala mais elegante, alegre e confortável. Elas são peças que, sem dúvida, vão dar um charme a mais no ambiente.

Graças a estas confortáveis mobílias à decoração ganha charme e complemento com o restante dos móveis do ambiente. Use boas e elegantes poltronas para sala de estar na sua casa. Você só precisa usá-las da maneira correta para que a poltrona entre em harmonia com a sua decoração. Confira as dicas do Westwing, informe-se com a gente e inspire-se na hora de escolher as suas poltronas para sala de estar!

As Poltronas para Sala de Estar

Ter ao menos uma poltrona na sala é ótima maneira de decorar o espaço, pois a peça é perfeita para quebrar a monotonia dos estofados e criar um envolvimento entre as pessoas que vão usar o ambiente. Imagine uma sala com apenas um sofá, em frente a uma televisão. Em uma reunião de amigos, todos que estiverem sentados estarão olhando para o mesmo lugar, assim não cria entrosamento entre os convidados. Adicionando as poltronas para sala de estar ao lado do sofá ou da TV, você consegue criar um círculo visual, o que facilita a comunicação entre as pessoas.

Invista nas Poltronas para Sala de Estar

Se a ideia é economizar e você já tem poltronas para sala de estar, troque o tecido de um modelo antigo para valorizar a decoração da sua casa. Uma mudança assim pode transformar um ambiente. Use estampas diferentes, floral por exemplo, que não precisam necessariamente combinar com outras peças da sala. Apenas tome cuidado para que a combinação de cores funcione.

Poltronas para Sala de Estar

Poltronas para Sala Pequena

No caso de salas pequenas, é aconselhável por especialistas de decoração a não colocar sofás minúsculos e poltronas que mal dão para uma pessoa. Se não há espaço em casa, melhor ter menos móveis. Adotar um sofá em um tamanho razoável e uma poltrona maiorzinha é uma boa saída. Já que não cabem muitas pessoas na sua casa, melhor que elas sintam-se confortáveis nela. As poltronas para sala de estar não podem ser muito grandes se você não tiver espaço para isso. Combine poltronas com uma mesa de centro redonda para criar ambientes aconchegantes. É importante que as peças não atrapalhem a circulação das pessoas no ambiente.

Se você está em busca de opções harmônicas para o lar, saiba que a poltrona para sala pequena ideal é sempre proporcional ao tamanho da sala, com o intuito de não obstruir a circulação de pessoa. Poltronas para sala pequena costumam ser mais estreitas e giratórias, para que o bem-estar e a harmonia visual sejam atingidos com primor.

A poltrona para sala pequena terá uma função decorativa, além de funcional. Isso se deve ao tamanho do item, que, em um ambiente pequena, se transforma em uma das peças de destaque. Por isso, na hora de escolher a poltrona para sala pequena, é fundamental que ela corresponda ao estilo decorativo que os moradores desejam transmitir.

Modelos de Poltrona para Sala Pequena

Vamos conferir, agora, como empreender a decoração do lar conhecendo alguns modelos de poltrona para sala pequena?

  • Poltrona para sala pequena clássica: o estilo clássico é atemporal, confortável e belo. Por meio de peças vindas de tempos passados, há uma facilidade em garantir uma atmosfera refinada e, assim como os tecidos e materiais, qualificada. Se você preza por um décor notável, aposte em uma poltrona para sala pequena em estilo clássico;
  • Poltrona para sala pequena moderna: monocromáticas, funcionais e com design simples. Essa é a definição das principais características que uma poltrona para sala pequena irá transmitir. Procure por referências do século passado, como as famosas Charles Eames, e não perca a chance de impressionar a todos os convidados com uma poltrona para sala pequena assinada;
  • Poltrona para sala pequena rústica: a poltrona de madeira é perfeita por sua versatilidade e resistência. Com o uso desse item, você poderá apostar em diferentes estilos decorativos. O melhor de tudo é que a poltrona rústica de madeira, assim como bancos de madeira, garantem um efeito acolhedor. Dica: na decoração de uma casa de campo, não pense duas vezes em usar uma poltrona para sala pequena rústica de madeira!

Para compor com harmonia, faça a escolha dos tapetes para sala pequena que permeiem no mesmo estilo decorativo e que completem o conforto que os materiais da poltrona para sala pequena transmitem. E encontre mais inspirações aqui, no Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas