Poltrona para Sala

Poltrona para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona para Sala

A sala pode ser considerada o “cartão de visitas” da casa. Como é o espaço onde a gente recebe amigos e convidados, é através dela que você apresenta o lar. Portanto, nada melhor do que decorar esse local com a elegância e bom gosto que você possui. E o cômodo não fica completo sem pelo menos uma poltrona para sala! Seja um modelo tradicional ou irreverente, ela faz a maior diferença.

É a poltrona para sala que dá um charme a mais ao ambiente. Ela se tornou um elemento central na decoração. Além, é claro, de fornecer todo conforto para você e seus convidados. Junto com o sofá, as poltronas montam um lugar agradável para bater papo, assistir um filme ou simplesmente relaxar. Se você quer acertar na escolha da poltrona para sala, confira as sugestões que o Westwing separou para você!

Escolha a poltrona para sala ideal

A poltrona adequada é proporcional ao tamanho da sala, não atrapalha a movimentação. Caso disponha de pouco espaço, prefira poltronas mais estreitas, como o modelo giratório. Quando escolher a poltrona para sala, pense no bem estar. Verifique se o assento e o encosto são confortáveis e se os braços estão na altura ideal.

A poltrona para sala tem que combinar com o sofá?

Essa é uma dúvida muito comum. A verdade é que a poltrona para sala não precisa ser igual ao sofá. O importante é que exista uma harmonia na decoração, que os móveis “conversem” entre sim.

Se a cor do sofá é discreta, você pode ousar com poltronas chamativas. Invista nas cores fortes, estampas e listras. Caso o sofá já seja estampado, ou tenha a cor marcante, escolha uma poltrona para sala lisa e tons neutros, como o cinza.

Decoração com poltrona para sala

Além do sofá, a poltrona deve estar em harmonia com a decoração. Isso não significa que ela precisa ser da mesma cor e material que os outros móveis, mas o conjunto inteiro deve funcionar bem.

Que tal uma poltrona para sala contemporânea, com design irreverente em uma decoração clássica? Em um ambiente clean, com cores neutras, uma poltrona para sala colorida se torna o elemento de destaque.

Outra ideia criativa é brincar com o contraste entre a poltrona e as almofadas. Assim você acrescenta um elemento colorido à decoração sem deixar o ambiente carregado.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher as poltronas perfeitas pra sua sala?

Próximas campanhas