Poltrona Clássica

Poltrona Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Clássica

O momento de se encostar em um local confortável, acomodar bem as costas, ler um livro ou apenas descansar os olhos e relaxar, é especialmente sagrado. Ainda mais depois de um dia cansativo de trabalho ou no final de semana. Para isso, que tal aliar uma peça de decoração e o seu conforto com a poltrona clássica? Esse é um item elegante e delicado, porém imponente e que não passará despercebido na sua sala de estar ou quarto.

As poltronas clássicas possuem um design leve e que podem ser usados em diferentes combinações de decorações. Você poderá criar um ambiente para leitura, um cantinho relaxante no quarto ou um lugar especial a mais para receber convidados em casa. Pensando sempre em informar e decorar o lar com simplicidade, o Westwing trouxe dicas para você usar a poltrona clássica de maneira versátil, elegante e com um toque despojado na sua casa. Inspire-se com a gente!

Para Sempre um Clássico

As poltronas clássicas são um item chave na decoração. Confortáveis, elegantes, charmosas e simples, ou seja, tudo o que você precisa para a sua casa. Para ambientes em que não se abrem mão do conforto, a poltrona clássica é quase uma peça obrigatória. Afinal, antigamente a estrutura dos móveis e do sofá clássico era feita para durar por muitos anos e com o formato perfeito para a coluna se acomodar de forma adequada. Tudo isso, alinhando um design impecável e encantador da poltrona clássica. Os materiais de fabricação da poltrona clássica variam de tecidos como linho, camurça e couro. Como a sua peça será o centro das atenções, vale misturar a textura do couro com cores fortes em uma casa mais neutra, por exemplo. Assim, como em ambientes modernos o linho e a camurça com tons claros, agregam aconchego e sensação de bem- estar com simplicidade. Não é atoa que um clássico, nunca sai de moda!

Poltrona Clássica para a sua Casa

Incorporar uma poltrona clássica na decoração é simples, mas precisa atenção em alguns detalhes para que o ambiente permaneça leve e clean. Como a poltrona clássica ja atrairá atenção para sí, uma dica é escolher um local bem favorecido para ela. Como é bastante comum ter sofá na sala de estar, use a poltrona clássica para criar um círculo de continuidade para este ambiente, criando uma separação da sala de estar com a de jantar, por exemplo. Para estes casos, usar a chaise clássica também é garantia de elegância e conforto. 

Ainda na sala de estar, você pode criar um ambiente dedicado a leitura e cafés em qualquer cantinho. Dê preferência para posicionar a sua poltrona clássica próximo a janela, para que a luz ambiente fique aconchegante na luz do dia. Coloque uma manta para aquecer os olhos, almofadas, um belo vaso e você nunca mais desejará sair deste lugar da casa. Além do mais, em dias com a casa cheia de amigos, você pode apenas aproximar e posicionar a poltrona clássica direcionada para o sofá e ter um lugar a mais para as visitas. No quarto, a poltrona clássica também criará um refúgio para descanso e leitura no final ou início do dia. Basta escolher um lugarzinho especial para a sua poltrona clássica na casa. Seguindo as nossas dicas, com muita modernidade, elegância e conforto, ficará fácil usar a poltrona clássica no seu lar em diversos ambientes. Aproveite!

Próximas campanhas