Compartilhe

header

2

Carla Colombo

“Se gosta de comidinhas de boteco e de pimentas, não deixe de testar em casa!”

www.brisandonacozinha.com

mood4

Ingredientes

*

Pimentas dedo-de-moça
Queijos da sua preferência ralados (na receita foi usado mozarela, provolone e reino)
1 xícara de água
1 xícara de leite
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
1 ovo misturado a um pouco de água
Farinha de rosca

mood3

Modo de preparo

Ao comprar as pimentas, escolha as maiores que encontrar, para que caiba bastante recheio. Coloque uma luva ou saquinho plástico nas mãos, para protege-las do ardor. Abra a pimenta cuidadosamente com a pontinha da faca, no sentido longitudinal, sem abri-la totalmente. Apenas o suficiente para conseguir tirar suas sementes.
Com uma colherzinha pequena, retire as sementes e a membrana, aquela parte branquinha que segura as sementes.

Agora devemos fazer outra etapa muito importante na receita: branquear as pimentas. Esse processo consiste em jogar as pimentas na água fervente e logo que a água voltar a ferver, deixe por um minuto ali. Em seguida, colocar na água bem gelada. Repita esse processo de 3 a 5 vezes.
Para o recheio, usei uma mistura de três queijos: reino, provolone e mozarela. É possível também rechear com carne moída, linguiça fresca, etc.

Pegue a pimenta já branqueada, vá recheando com o queijo e aperte bem. Recheie bem, mas não demais. Apenas o suficiente para encher a pimenta, mas ela ainda fechar e manter seu formato. Reserve. Se quiser facilitar o processo seguinte, coloque as pimentas no congelador separadas.
Agora iremos fazer uma massa cozida para evitar que as pimentas estourem na hora de fritar, e também para facilitar o ato de empanar. Coloque o leite, a água, a margarina e o sal/temperos na panela e coloque no fogo.

Misture a farinha de trigo com o queijo ralado e, assim que a mistura da panela levantar fervura, adicione a farinha toda de uma só vez. Com uma colher, mexa bem sem parar. Vá mexendo até que a massa solte do fundo da panela e esteja lisa.Jogue a massa em uma superfície fria e limpa e com a própria colher vá sovando-a, ainda bem quente. Depois que der uma leve esfriada, dê uma sovada com as próprias mãos. Essa parte da sova é muito importante para que a massa não crie rachaduras e estoure na hora de fritar.

Com um rolo, abra a massa na espessura de 0,5cm. Com um copo ou cortador redondo vá cortando a massa na quantidade de pimentas que você tiver. Pegue cada disco de massa e, com as mãos, abra um pouco mais até que fique num formato oval. Ainda com a massa aberta na mão, pegue a pimenta e coloque-a com a parte aberta (do recheio) para baixo, para que ela esteja completamente coberta de massa.
Feche bem e vá retirando o excesso de massa. Certifique-se de que ficou tudo bem fechadinho, e deixe o cabinho de fora para dar um charme. Faça isso com todas pimentas que tiver. Eu fiz com 20 pimentas relativamente grandes e sobrou massa.

Agora é a hora de empanar. Misture bem um ovo grande com um pouco de água, passe as pimentas e em seguida passe na farinha de rosca. Apenas uma vez é suficiente. Se quiser, pode temperar tanto a farinha de rosca quanto o ovo.

Se desejar congelá-las, coloque-as separadas numa assadeira e leve-as abertas ao freezer ou congelador. Assim que estiverem bem congeladas, coloque-as em saquinhos fechados. Dura uns 3 meses congelado. Assim que quiser comer, é só retirar e fritar em óleo quente até dourar.
Frite até dourar e sirva!

Navigation_RECIPE_FOOD-BR

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas