Passadeira Xadrez

Passadeira Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPassadeira Xadrez

Usar a tapeçaria, em geral, é um prático e excelente recurso para dar mais vida ao décor. Com ela, é possível definir estilos, transformar ambientes, garantir a sensação de aconchego e deixar os espaços mais alegres e dinâmicos. Neste contexto, as estampas fazem toda a diferença, sendo responsáveis por dar graça e movimento aos tapetes. Dentre estes e suas infinitas opções, está a passadeira xadrez, uma tradicional e graciosa peça decorativa e utilitária.

A estampa quadriculada é uma das mais clássicas e versáteis. Fácil de combinar e, inclusive, agradar, ela imprime beleza e bom gosto por meio da passadeira xadrez, item capaz de demarcar caminhos, apontar direções e proteger o piso. Nem sempre apostar em revestimentos para o chão é a única alternativa para dar cara nova ao assoalho. E isso a passadeira xadrez pode provar! Se você admira a estampa e tapetes do tipo, conheça-os melhor aqui no Westwing!

A Simplicidade de uma Passadeira Xadrez

Pense em um cantinho de casa que precisa de mais vitalidade ou em um espaço que pode ser transformado! Pois é nele que uma passadeira xadrez pode ser o grande destaque. Não bastasse ser marcada por sutis formas quadriculadas e o sempre elegante preto e branco, hoje em dia ela também conta com modelos coloridos e mais modernos.

Seu tipo mais conhecido é o de chão, retangular e comprido, vindo daí o fato de a peça também ser chamada de tapete xadrez. Algodão, linho, poliamida e poliéster com acabamento antiderrapante estão entre suas principais matérias-primas, além do barbante, lã e linhas especiais que dão forma à artesanal e graciosa passadeira xadrez de crochê.

Além do modelo tradicional e mais popular, é possível encontrar a elegante passadeira xadrez pé de galinha. Ela é assim chamada por contar com uma estampa clássica, também conhecida como pied de poule, uma espécie de xadrez bem menor, que tem as pontinhas prolongadas e ligadas umas às outras.

Mesas com uma Passadeira Xadrez

A passadeira xadrez também pode ser usada para decorar mesas e criar belas apresentações. Mas neste caso, o modelo é denominado como passadeira de mesa xadrez, caminho de mesa ou trilho. Em geral, seus modelos são de tecido e têm um aspecto rústico e delicado, podendo ser usados para criar belas composições.

Para mesas de Natal, por exemplo, a passadeira xadrez vermelha e branca é uma excelente opção quando colocada na transversal sobre uma toalha neutra. Além de servir como apoio aos pratos, ganha ainda mais destaque quando decorada com velas e sousplats vermelhos, pinhas e enfeites dourados.

Passadeira Xadrez Leva Charme aos Ambientes

Voltando ao modelo clássico de passadeira xadrez, onde quer que ele seja colocado o décor ganhará uma aparência bem caseira e acolhedora. Como tapete para banheiro, por exemplo, ela confere segurança e uma decoração moderna e pontual. Halls de entrada e corredores também podem ser protegidos e decorados por uma passadeira xadrez; neste caso, ela assumirá a função de um capacho e dará amplitude às passagens.

Já a passadeira para cozinha xadrez é a mais conhecida e aplicada na decoração, geralmente usada em frente à pia para adornar e proteger o chão contra respingos e sujeiras. Leve e superestética, é um curinga para espaços gourmet que tenham em sua composição armários pretos e brancos. Assim como conta com modelos artesanais coloridos e que combinam com qualquer móvel e cor.

Navegue pela campanha do Westwing sobre passadeira xadrez e garanta seu modelo ideal!

Próximas campanhas