Passadeira Belga

Passadeira Belga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPassadeira Belga

Muito mais que proteger o piso dos ambientes da casa a passadeira belga oferece beleza e elegância ao estilo de decoração. A passadeira é um tapete comprido e estreito, muito utilizado em corredores e escadas. Sua principal característica é proteger o piso onde há muita circulação e ainda dar um toque diferenciado na decoração do espaço. Assim, você amplia a beleza da casa com o conforto ideal para passear por entre os cômodos.

A grande sacada para aproveitar ao máximo o poder de uma passadeira belga para estilizar os ambientes é optar por produtos de qualidade e com perfeito acabamento – e para te dar um norte nessa busca por uma passadeira belga que seja ideal para a sua casa ou apartamento, o Westwing reuniu dicas e inspirações que vão te ajudar na construção de ambientes charmosos e com a sua cara. Tome nota!

Vantagens da Passadeira Belga

Ter uma passadeira nos ambientes da casa possui muitas vantagens. Isso porque ela garante não só aquele upgrade na decoração que você tanto procura, mas também praticidade na sua manutenção.

  • Poder decorativo: colocar uma passadeira garante aquele colorido que faltava. Como há disponível uma gama de cores, estampas e tamanhos fica ainda mais fácil encontrar uma que combine com a decoração da sua casa.
  • Diminui o ruído: As passadeiras absorvem o barulho dos passos – principalmente quem vive de salto alto. Essa vantagem faz toda diferença quando falamos de corredores estreitos e apartamentos: abafar o barulho é uma salvação para moradores e vizinhos.
  • Fácil limpeza e transporte: por serem bem menores do que tapetes e carpetes, a limpeza se torna mais prática, assim como seu transporte. Se vai levar para a lavanderia, basta enrolar e carregar com as mãos – elas são muito leves.

Passadeira Belga

Como Escolher a Passadeira Belga

Para usar todo o potencial da passadeira belga e transformá-la numa grande aliada do décor da sua casa vale seguir algumas dicas essenciais. Afinal, são diversas passadeiras belga disponíveis no mercado – uma mais linda que a outra – e é fácil ficar na dúvida na hora de optar pelo modelo ideal.

  • Tamanho e dimensão. Escolher o tamanho certo de uma passadeira belga é fundamental para aproveitar toda sua beleza e equilibrar a disposição dos elementos decorativos do espaço.
  • Segurança. Se o objetivo das passadeiras belgas é evitar escorregões e proteger o piso, garantir uma passadeira belga com aderência ao chão e tecido resistente é fundamental – principalmente se você for utilizar em escadas.
  • Cores e formatos. Para aproveitar ao máximo o poder decorativo da passadeira belga, vale optar um modelo que eleve a beleza do ambiente. Um estilo clean ganha mais vida com uma passadeira colorida ou com estampas. É mais elegância na certa!
  • Material. As passadeiras podem ser feitas de lã, polipropileno, sisal, dentre outros. Mas o modelo tradicional de uma passadeira belga é aquele que lembra um artigo de tapeçaria.

Incluindo a passadeira belga na decoração da casa você só tem a ganhar: tanto na segurança como na praticidade de decorar. Agora, vale conferir cada modelo e encontrar a passadeira belga ideal para a sua casa.

Próximas campanhas