Papel de Parede Verde

Papel de Parede Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Verde

O verde é conhecido como a cor da esperança, tranquilidade e renovação. No décor, ele cria uma atmosfera que remete à natureza e propicia um clima de frescor, principalmente quando usado nos revestimentos. Quanto a eles, as possibilidades decorativas atuais ajudam a navegar por diferentes estilos com seus produtos e formas de aplicação. O papel de parede verde, por exemplo, é simples de usar e ideal para repaginar os ambientes, conferindo diversos temas e padrões.

Os variados tons e estampas do papel de parede verde o fazem combinar com qualquer espaço e abordagem estética, sobretudo com aqueles que tenham por objetivo transmitir leveza, elegância e energia. Expert em casa e decoração com bom gosto, o Westwing reuniu dicas de como decorar usando o papel de parede verde, com a missão de te inspirar e fazer criar cenários incríveis. Aproveite nossas sugestões e renove um ou mais cômodos de casa!

Diferentes Padrões de Papel de Parede Verde

Ousadas e vibrantes. Suaves e discretas. Lisas ou repletas de textura. As inúmeras tonalidades de um papel de parede verde atendem a todos os gostos, exigências e estilos decorativos. Além disso, a vantagem deste tipo de revestimento está em ser facilmente aplicado por especialistas, ou pelo próprio morador, e se adequar a todos os cantinhos do lar.

O papel de parede verde, assim como grande parte dos modelos e cores, esteve em alta nas décadas de 30 a 60. Agora, ele voltou à cena com novas versões e tecnologias para fazer casas e apartamentos brilharem por meio de seu caráter decorativo e alegre. Esta é uma tendência vinda do exterior, que busca cada vez mais pontuar cores no décor, em especial nas paredes.

Para que cenários com esta vertente ganhem forma, é possível escolher entre diferentes padrões de papel de parede verde. Existe, por exemplo, papel de parede verde listrado, floral, com poás, cashmeres, adamascados, desenhos geométricos ou figuras com temas específicos, bem como modelos básicos, com acabamento liso e em diversas intensidades.

Ambientes Decorados com o Papel de Parede Verde

Uma coisa é certa: decorar com papel de parede verde é uma maneira prática de transformar totalmente um cômodo em poucas horas e de um jeito bem simples e surpreendente. Mas, para isso, é importante considerar os demais tons e texturas empregados no décor. Azul, bege, branco, amarelo, preto, cinza e tonalidades amadeiradas são boas opções de cor para mesclar com o papel de parede verde.

Quanto aos ambientes, praticamente todos os espaços residenciais podem ter o papel de parede verde como elemento decorativo. Para um quarto de bebê, por exemplo, o modelo mais indicado é o papel de parede verde claro, como o esmeralda, água ou menta, pois a cor é calmante, seja ele liso ou com listras e desenhos. Cores claras, mas intensas, como o verde limão, são próprias para criar um ar lúdico, animado e jovem.

Nuances claras e suaves de verde também são ideais para o papel de parede da sala de estar, quarto, closet, escritório e lavabo que queira transmitir leveza e aconchego. Já o papel de parede verde escuro, liso ou estampado, pode ser aplicado para delimitar ou destacar áreas. É perfeito para separar um home office do restante do quarto, assim como se transforma em uma cabeceira quando aplicado atrás da cama.

Como Limpar Papel de Parede

A fim de deixar as cores do seu papel de parede verde mais vibrantes, é importante manter a limpeza da peça em dia. De forma simples!

Limpeza geral:

Basta adicionar um pouco de detergente em um balde com água e mexer até fazer espuma. Umedeça uma esponja macia no balde com a mistura de água e detergente. Indo de cima para baixo, vá esfregando o papel de parede com delicadeza e, se precisar, enxague a esponja durante o processo. Após passar a esponja, seque o papel de parede com um pano limpo. A limpeza pode ser repetida sempre que sentir necessidade.

Para tirar manchas:

Se você encontrar manchas de lápis ou riscos de móveis, basta passar uma borracha branca e limpa sobre a mancha. Caso a borracha não retire as manchas, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a mancha. Depois é só remover a pasta com um pano limpo.

Uma vez escolhido o ambiente, independentemente do estilo, certamente terá um modelo de papel de parede verde perfeito ao seu décor. Navegue pelas opções disponíveis no Westwing e escolha o seu!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas