Papel de Parede Poá

Papel de Parede Poá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Poá

Ninguém sabe, ao certo, de onde veio a moda dos pontinhos, mas o fato é que eles invadiram a moda, durante a década de 1950, se tornando em um verdadeiro clássico do vestuário e da decoração. Antes disso, as bolinhas se tornaram comuns no século 19, no Reino Unido, e tudo indica que sua origem está nos movimentos de uma dança típica do leste europeu, a polka, originando o bom gosto de compor com o papel de parede poá.

Na França, a partir dos anos 50, os pontinhos começaram a ser chamados de petits-pois (de onde se inspirou o nome poá). Na decoração, eles invadiram roupas de cama, revestimentos, almofadas e até mesmo paredes inteiras com muito charme, sendo discretos e elegantes ao mesmo tempo. Quer saber mais sobre o papel de parede poá no quarto? Confira as dicas do Westwing para compor com o papel de parede poá!

Papel de Parede Poá: Movimento na Parede

Uma das curiosidades mais divertidas sobre a estampa poá remete a uma das possíveis inspirações para sua criação. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, a estampa é conhecida como polka-dot por, postamente, ter ficado conhecida com a chegada de imigrantes polonoses que traziam consigo uma dança muito animada cujos movimentos circulares teriam inspirado a estampa, a polka. Fica mais divertido imaginar seu papel de parede poá a partir dessa perspectiva, não é mesmo?

A partir dos anos 60, a estampa de bolinhas se consagrou a partir das roupas das pin-ups, principalmente pela eterna diva Marilyn Monroe, símbolo de beleza da época. Por isso, quem adora o lado retrô vai ficar muito satisfeito com essa estampa, que é uma ótima pedida de papel de parede para quarto, sala e até mesmo no banheiro.

O papel de parede poá pode ser aplicado em qualquer ambiente por ser discreto e existir em variadas cores. O tamanho dos pontinhos é um importante aspecto a levar em consideração: quanto maiores, menos discreta será sua estampa. Portanto, vale analisar quais são suas intenções ao aplicar o papel de parede poá.

Como Aplicar o Papel de Parede Poá

A aplicação do papel de parede poá em casa é simples, porém exige conhecimento prévio. Fique tranquilo, nós te damos o passo-a-passo. Antes de tudo, selecione os materiais: tesoura, papel de parede, pano úmido, brocha, estilete, trena, espátulas (de metal e de plástico) e cola para papel de parede.

  • Tome a medida da superfície e transfira-a para o papel, deixando sobra de 5 a 10 cm. Em seguida, corte o papel de parede xadrez na mesma medida;
  • Dilua a cola e espalhe-a no papel de parede poá com a ajuda de uma brocha. Enquanto isso, dobre as partes onde a cola já foi colocada para evitar que o papel acabe colando onde não deve;
  • Abra o papel e pressione-o contra a parede, com a ajuda do pano úmido, de cima para baixo;
  • Corte as sobras com a ajuda da espátula em metal, e use uma espátula de plástico para eliminar bolhas de ar;
  • Ao começar a próxima coluna, verifique se os pontinhos do papel de parede poá estão alinhados.

Depois de seco, é só aproveitar o seu novo papel de parede poá. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas