Mini Casamento

Mini Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Casamento

O sonho de muitas mulheres é a realização do casamento, com direito a vestido branco, buquê de flores e uma grande festa. Entretanto, atualmente vem surgindo uma nova onda de cerimônia que agrada outro perfil de público, os chamados mini wedding ou mini casamento. Trata-se de uma comemoração mais intimista, com menos convidados e uma festa mais aconchegante, perfeita para receber somente os familiares e amigos bem próximos.

A fórmula do mini casamento tem feito muito sucesso, pois acolhe aqueles que não desejam tanto glamour na comemoração, aqueles que não desejam casar com cerimônia religiosa e aqueles que preferem algo mais particular. Com isso, surgem muitas opções de locais para a realização dos mini casamentos, como restaurantes, chácaras, salões e até mesmo ao ar livre. Conheça um pouco mais sobre esse tipo de evento com as dicas do Westwing e inspire-se a criar uma celebração incrível!

Mini Casamento em Restaurante

Uma excelente opção para quem pensa em realizar um mini casamento ou mini wedding é utilizar o espaço de um restaurante como salão para a festa. Isso porque muitos estabelecimentos têm se preparado para receber esse tipo de confraternização e contam com uma estrutura completa de mesas, cadeiras, bancos e espaço suficiente para acomodar bem a todos.

Como os mini casamentos reúnem entre 30 e 100 convidados, é possível criar um ambiente bastante aconchegante, com uma decoração cuidadosamente personalizada e criativa. Escolher fazer um mini wedding em restaurantes permite um toque moderno na cerimônia, facilita para os convidados chegarem, pois normalmente são opções no centro da cidade ou em algum bairro comum e a decoração ganha um charme único.

Que tal pensar em uma decoração bem aconchegante de estilo romântico para seu mini casamento? Decore as mesas com vasos e arranjos de flores coloridas, sirva os convidados com taças finas, utilize pequenas gaiolas brancas e lanternas antigas na decoração, preenchendo-as com flores delicadas e velas e crie uma iluminação baixa com um cordão de lâmpadas amarelas. Escolha mesas e cadeiras em madeira, utilize porta-guardanapos em tecido e garanta uma celebração de mini casamento única e delicada!

mini casamento

Mini Casamento em Casa

Por que não pensarmos em um mini casamento realizado em casa? Como se tratam de poucos convidados é possível utilizarmos nosso próprio quintal, sala de jantar ou jardim para a realização dessa celebração e criar um ambiente extremamente intimista.

Para um mini casamento de decoração clássica e elegante, você poderá criar uma mesa de jantar grande ou pequenas mesas em madeira ou vidro e organizá-las utilizando um jogo americano delicado, uma toalha branca com rendas ou alguns caminhos de mesa de estampas charmosas. Use objetos variados para servirem como vasos para as flores, como bules e jarras e utilize um belo aparelho de jantar. Seus convidados irão se sentir muito bem acolhidos nesse tipo de mini casamento!

Mini Casamento ao Ar Livre

Muitas pessoas preferem realizar o mini casamento ao ar livre, pois é um ambiente de mais contato com a natureza e que transmite muita paz e bem estar. Nesses espaços podemos garantir uma decoração mini wedding rústico inesquecível e muito simples, utilizando o melhor que nossa criatividade puder criar.

Para um mini casamento em que a festa seja realizada em um gramado a céu aberto, por exemplo, fica muito interessante montar uma grande mesa de madeira para dispor as comidas e o bolo. A mesa do mini casamento ao ar livre pode ser decorada de maneira charmosa, utilizando pequenas garrafas e potes de vidro enfeitados com laços e tecidos naturais para servirem como vasos para os arranjos de flores.

Para uma iluminação especial nesse tipo de mini casamento, você pode decorar as mesas com velas perfumadas e pendurar varais de lâmpadas em todo o espaço em que a festa ocorrerá. Isso dará muito destaque a toda a composição e encantará os convidados, além de garantir belíssimas fotos!

Um mini casamento ao ar livre permite que os noivos e seus convidados se sintam à vontade em contato com a natureza, garantindo uma celebração aconchegante e rústica. Invente e crie estilos de decoração para o seu mini casamento inspirando-se com as ideias do Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar o seu casamento em um evento mais charmoso! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração de mini wedding com papel de parede com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como fazer um mini casamento rústico, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração de mini casamento que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos como um mini casamento de uma maneira original e inesquecível! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa ou festa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas