Lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas de casamento | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

As lembrancinhas de festas ou eventos podem ser as mais variadas possíveis. Vai depender do tema da festa, do lugar, de quem vai presentear e de quem vai receber a recordação. No caso de um momento tão importante como um casamento, todos ficam à espera das lembrancinhas do casal para marcar esse dia inesquecível. 

As lembrancinhas de casamento estão no topo da lista junto a outros itens importantes nos preparativos para a festa de casamento. Afinal, esse acessório tem como objetivo declarar aos familiares e convidados como a presença de cada um foi essencial para eternizar o momento.

As lembranças devem seguir o mesmo estilo de decoração definido para a cerimônia. Estes itens participam da decoração do casamento quando ficam expostos nas mesas e estantes no salão de festas. Se a lembrancinha for individual, quanto maior a lista de convidados, mais lembrancinhas a mostra. Logo, o encaixe precisa ser perfeito.

Lembrancinha de Casamento: Bem-casados embrulhados com papel branco

O bem-casado é uma lembrancinha de casamento tradicional.

É comum oferecer lembrancinhas de casamento comestíveis, como é o caso dos clássicos bem casados que todos amam e nunca saem de moda. O pequeno confeito adocicado faz um enorme sucesso entre os convidados e, de acordo com a tradição, ainda pode trazer boa sorte ao casal.

Já existem novas tendências para escolher a lembrança de casamento ideal, mas é importante considerar o orçamento da festa. Se for o caso, pode-se pensar em lembrancinhas de casamento mais em conta. 

Lembrancinhas personalizadas em sacola de tecido com laço lilás

Lembrancinhas faça você mesmo é uma ótima opção para usar a criatividade e economizar.

Além disso, planeje quando fazer os pedidos. Os prazos também precisam ser considerados em casos de encomendas de itens para as lembrancinhas do casamento.

Existe uma grande diversidade de lembrancinhas para casamento, desde as mais simples até as mais elaboradas. O Westwing trouxe ideias criativas, divertidas, clássicas e modernas que vão ajudar a encontrar a que combine com você e com seu par.

Tipos de lembrancinhas para casamento

O mercado oferece uma infinidade de ideias para lembrancinhas de casamento que podem transmitir a personalidade do casal em agradecimento a quem conseguiu celebrar esse momento tão importante de sua vida. As lembrancinhas de casamento decorativas são um sucesso, afinal, quem não ia gostar de receber algo cheio de carinho direto para a decoração do nosso lar?. 

Os vasinhos de flores e plantas, como as suculentas e os cactos, ficam super charmosos e ainda ajudam a decorar o ambiente da festa de casamento. No dia seguinte, os convidados vão olhar para esse presente na prateleira da cozinha ou na mesinha do quarto, exalando a natureza na atmosfera interna da casa. Pode escolher sem medo de errar!

Vasinho de cactos e suculentas para lembrancinha de casamento

O vaso de suculenta é uma excelente ideia de lembrancinha de casamento.

As lembrancinhas comestíveis para casamento são um sucesso e os bem casados podem provar isso. De uns tempos para cá, os doces finos conquistaram seu lugar nas festas. Além de serem deliciosos, ficam ótimos na decoração da mesa de casamento e se tornam perfeitas lembrancinhas de casamento. 

Os potinhos de mel e os chocolates são uma delícia de lembrancinhas de casamento. São presentes incrivelmente doces e também ficam lindos quando bem organizados na decoração. A dica é fazer um kit com uma embalagem bem feita. Acrescente uma mensagem personalizada e os convidados vão amar. 

Os chinelos são bem úteis e um presente bem popular nos casamentos. Se está buscando uma lembrancinha de casamento utilitária e menos comum, aposte nas caixinhas de vidro para guardar as jóias ou em potes de alumínio para armazenar temperos. 

Canecas personalizadas também fazem sucesso como lembrancinhas de casamento para os padrinhos. Essa é uma ótima ideia de lembrancinha útil, além de se encaixar na categoria de lembrancinhas de casamento mais elaboradas. Monte uma caixa cheia de estilo e significado para essa lembrancinha personalizada para casamento.

Como fazer lembrancinhas de casamento?

Os casais mais modernos preferem criar uma lembrança personalizada para oferecer um mimo exclusivo para os seus convidados. Aprender como fazer lembrancinhas de casamento é uma maneira de surpreender a todos de uma forma única. Além de ser algo com a essência dos noivos, pode ser muito simples e fácil de se colocar em prática. 

Fazer a própria lembrancinha pode ser a solução ideal para refletir a personalidade e preferências do casal. Criar um porta vela decorado é uma ideia que decora as mesas e os convidados podem levar para casa ao fim do seu evento. Selecione os potes de vidro coloridos ou transparentes. Depois basta enfeitar o recipiente com fitas coloridas de acordo com a ornamentação do casamento. 

Cupcakes de lembrancinha de casamento

Cupcakes personalizados para lembrancinha de casamento.

Outra boa dica de como fazer lembrancinhas de casamento personalizadas é distribuir para os convidados essências marcantes para o lar. Você pode selecionar garrafinhas de vidro em diferentes formatos e tamanhos e finalizar com um design inovador que inclua frases de amor, fotos e os nomes do casal em formato de coração. Esse é um gesto muito atencioso que vai encantar os convidados.

Lembrancinha de casamento na mesa posta

Biscoitinhos de lembrancinha que também servem para marcar os lugares dos convidados.

Assim como toda a decoração de festa, é importante que as lembrancinhas tenham um estilo pessoal, assim como os acessórios e enfeites de decoração utilizados na festa de casamento. Uma ideia prática de lembrancinhas de casamento rústico é oferecer plantinhas para serem cuidadas em casa. Plante a semente escolhida em vasos decorados e ofereça aos convidados como lembrancinha.

No caso dos padrinhos e madrinhas é um pouco diferente. Esses casais conhecem os noivos como ninguém e por isso estão assumindo esse posto tão respeitável. Por isso, a lembrancinha para presenteá-los costuma ser algo mais sentimental e personalizado. Você pode fazer suas próprias lembrancinhas de casamento para os padrinhos em forma de agradecimento por fazerem parte dessa linda história.

O que dar de lembrancinha de casamento?

É muito bom poder compartilhar a sua felicidade com quem você ama, não é mesmo? Apesar de não ser um item obrigatório nos casórios, as lembrancinhas de casamento nunca ficam de fora do planejamento por expressarem os bons sentimentos de uma forma surpreendente. Só precisa pensar com carinho para dar de lembrancinha no dia do casamento algo que represente você.

Doce em pote de vidro para lembrancinha de casamento

Mais recentemente, a variedade de lembrancinhas comestíveis têm ultrapassado os deliciosos bem casados nas festas de casamento ao ar livre, incluindo opções como bolos de pote, pão de mel, brownie, cookie, doces e balas especiais. Além de serem mais em conta, essas opções de lembrancinhas para casamento têm um resultado encantador e cheio de sabor.

As lembrancinhas de casamento utilitárias, como chinelos e bolsas de praia, são ideias super acertadas, já que são úteis para os convidados tanto durante, como no pós festa. Esses itens que os convidados vão utilizar por mais tempo não precisam ser totalmente personalizados. Para que tenha mais a cara do casal, as iniciais dos nomes dos noivos podem aparecer com adesivos ou material removível.

Ideias de lembrancinhas

Há mais opções de lembrancinhas de casamento úteis que podem ser feitas sem muito trabalho. Se o orçamento permitir, uma boa sacada é presentear os convidados com um pen drive com textos e imagens contando a linda história de amor do casal. E se quiser personalizar ainda mais a recordação, adicione afeto com uma mensagem de agradecimento pessoal ao seu convidado. 

Embalagem de lembrancinha de casamento personalizada com noivos.

Embalagem de lembrancinha de casamento personalizada adiciona charme na composição da mesa.

Independente do mimo escolhido para presentear os convidados no grande dia, lembre-se que a embalagem da lembrancinha de casamento faz toda diferença. Como faz parte da decoração, ela deve estar impecável e criar uma impressão positiva à primeira vista. Sem exageros, escolha um embrulho vistoso que comporte bem o mimo. As sacolinhas de seda nos tons que se harmonizam com a decoração do local são sempre uma bela escolha.

Caixas com laços de lembrancinhas de casamento

Ideia de lembrancinhas com embalagem delicada.

As lembrancinhas personalizadas para casamento representam um ato dos noivos com as pessoas queridas. E não para por aí: elas complementam a elegância da festividade matrimonial e simbolizam a alegria do momento. Para que seja inesquecível, escolha algo que faça sentido para o casal e os convidados vão ficar apaixonados. Pode apostar!

Westwing  – A melhor loja online de decoração e móveis 

Gostou dessas ideias que o Westwing preparou para você? Deixe sua criatividade tomar formas e encontre um item original e nutrido com sua essência. Sem dúvida, essa será a melhor lembrancinha personalizada para casamento. Inspire-se conosco!