Mesa de Jantar Redonda

Mesa de Jantar Redonda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Redonda

Como “coração de mãe”, na mesa de jantar redonda sempre cabe mais um quando o assunto é jogar papo para o ar e petiscar, tanto que ela é o tipo de mesa mais comum em buffets, pois é possível adaptá-la facilmente ao número de convidados, tornando-a um artigo de muito sucesso em espaços reduzidos. Com a mesa de jantar redonda é possível organizar melhor a área livre em um ambiente pequeno, deixando espaço adequado para circulação e disposição de demais móveis.

Se você procura por mesas de jantar redondas para transformar a sua decoração e não sabe por onde começar, confira as dicas selecionadas pelo Westwing para te ajudar nessa busca pelo móvel ideal. Aqui falamos sobre o estilo da mesa de jantar redonda, os materiais em que ela pode ser encontrada e maneiras para combinar a mobília com o restante da sua decoração. Inspire-se com a gente!

Mesa de jantar redonda: estilo em qualquer ambiente

A mesa de jantar redonda combina com qualquer espaço que precisa ser melhor aproveitado. Sua base pode ser composta por um, três ou quatro pés na maioria dos exemplares. O modelo com apenas um pé central é o mais indicado para quem quer criar a sensação de ampliação do cômodo, pois mais do que isso gera poluição visual, como acreditava o arquiteto e designer Eero Saarinem, criador das famosas cadeiras e mesa tulipa.

As mesas redondas são ideais para criar salas de jantar modernas e dinâmicas, permitindo o fluxo de pessoas e facilitando o contato visual entre todos sentados em volta dela. Elas também são muito utilizadas como mesa de cozinha, devido a seu menor tamanho.

Materiais e formas

A mesa de jantar redonda pode ser fabricada em uma infinidade de materiais, sendo os mais resistentes usados principalmente na base. Quanto maior a mesa, maior a necessidade de utilização de materiais bem resistentes. As matérias-primas mais usadas são a madeira de todos os tipos, o vidro, o ferro e o acrílico. Mármore e granito também podem ser utilizados, mas por se tratar de um produto mais moderno e descontraído, são mais difíceis de encontrar.

A forma redonda do tampo, claro, não se altera, mas a das bases pode variar bastante. Entre algumas opções, ela pode ter contornos de tulipa ou ampulheta, de cilindro, cubo, paralelepípedo ou outros formatos geométricos nos mais diversos volumes, ter quatro pés convencionais ou em forma retrátil e muito mais. Vale a pena pesquisar todos os tipos de base e descobrir qual se encaixa melhor na decoração de sua sala.

Mesa de Jantar Redonda

Combinando a mesa de jantar redonda

Sendo um objeto moderno, a mesa para sala de jantar redonda combina melhor com peças modernas e contemporâneas ao seu redor. Para as cadeiras opte por modelos conhecidos como a Eames, a Bertoia, a Jacobsen e a Saarinen. O tamanho do lustre deve ser diretamente proporcional ao tamanho da mesa e ficar centralizado com ela. Opte por pendentes com materiais que conversem com a matéria-prima do tampo.

Siga essas dicas e faça bom proveito do espaço de sobra que você terá com sua mesa de jantar redonda!

Próximas campanhas