Madeira de Cedro

Madeira de Cedro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMadeira de Cedro

A madeira de cedro é linda. Sua cor marrom avermelhada traz uma sensação de conforto ao local onde ela está instalada. Por isso, são inúmeros os móveis feitos com esse tipo de material. E não só isso. Muitas pessoas optam por colocar janelas e portas usando o cedro para que a casa fique mais aconchegante. E até em acessórios ele costuma aparecer. A madeira de cedro é durável, resistente a insetos e fácil de manter. Por isso, aparece cada vez mais nas residências brasileiras, seja na parte interna quanto externa na casa, emprestando toda a sua beleza ao local.

E na hora de usar a madeira de cedro em sua casa, inspire-se no site do Westwing. São milhares de ideias de como combinar móveis e acessórios, deixando sua casa mais prática, funcional, bonita e charmosa. Dicas de distribuição, iluminação, cores, texturas, tudo pode ser encontrado no Westwing para você decorar sua casa com muita segurança.

Tipos de Móveis Feitos de Cedro

Praticamente qualquer móvel pode ser feito de cedro – isso sem falar em portas, batentes, janelas, revestimentos de pisos, paredes e tetos. Isso ocorre porque o cedro é uma madeira leve e versátil, fácil de serrar, lixar, aplainar, pregar ou parafusar.

Atualmente é possível adquirir mesas, cadeiras, camas, cômodas, armários, bancos, guarda-roupas, cadeiras de piscina e até mesmo banheiras feitas de cedro. As opções são muitas e as formas de combinações mais ainda. E como a madeira de cedro é resistente a insetos, não lasca facilmente e tem uma longa durabilidade, ela pode ser usada tanto na parte interna quanto na parte externa da casa.

Móveis de Cedro

As madeiras de cedro são geralmente usadas para confeccionar móveis com estilo moderno e contemporâneo, de linhas retas e sem muitos detalhes. Por isso ficam ótimos em ambientes com muitos acessórios ou paredes estampadas. Eles trazem uma leveza instantânea ao local, acalmando o visual.

A cor de ferrugem geralmente encontrada na madeira de cedro (também é possível adquirir cedro branco) combina com quase todos os tons, principalmente os terrosos – se a ideia é manter o clima clássico – ou azul e verde – se a opção é pelo contraste.

Nas áreas externas, os moveis feitos com madeira de cedro ficam ótimos. Eles emprestam um toque de modernidade para jardins, quintais e varandas, em forma de mesas, cadeiras, bancos. As linhas retas contrastam com a exuberância curvilínea das plantas, criando um ambiente chique e aconchegante, para quem não quer perder a classe mesmo na hora de relaxar.

Decoração com Móveis de Cedro

Para decorar com os móveis de cedro é preciso buscar harmonia em cada detalhe. Em estilos mais rústicos, opte por conjuntos de mesa com cadeiras para a sala de jantar. Por terem um tom suave e aspecto delicado, os móveis de cedro são imponentes, mas mantêm a leveza e elegância. Combine armários e estruturas de sofás em madeira e crie uma atmosfera serena e aconchegante para receber os amigos e familiares. Bancos e espreguiçadeiras garantem conforto e um cantinho de relaxamento em varandas e espaços abertos que pedem um momento de descanso.

Em ambientes modernos, os móveis de cedro também são bem-vindos em detalhes fundamentais como pés de mesa de vidro, tampo de aparadores e mesas laterais. Misture os móveis de cedro com elementos em acrílico, vidro e inox e você terá o ar contemporâneo e despojado no seu lar. Nos quartos, os móveis de cedro estão presentes em baús, cabeceiras de cama e armários campestres. É fundamental escolher bem a posição dos móveis de cedro grandes, para que sejam movimentados poucas vezes devido a sua estrutura. Os móveis de cedro certamente, passarão por todos os membros da família de modo impecável!

Cuidados com a Madeira de Cedro

Ela é naturalmente durável, mas você pode aumentar o seu tempo de vida se o seu móvel ou revestimento ganhar uma aplicação de verniz. Ele ou outros tipos de selantes transparentes irão proteger a madeira de cedro da umidade e manterão a cor original por mais tempo. Você também pode uma vez por ano fazer um tratamento com óleo de cedro para potencializar a beleza da peça e a proteger ainda mais. Assim seu móvel vai durar décadas e você economizará dinheiro.

No dia a dia, mantenha os cuidados básicos como não deixar que substâncias caiam sobre a madeira. Ela também deve ficar longe de canetas ou objetos pontudos que possam arranhá-la. Limpe com uma flanela macia e seca para retirar o pó.

Caso a madeira esteja sendo usada em uma área externa da casa, procure deixá-la protegida do Sol e chuva constante. Para retirar possíveis manchas de insetos e o acúmulo de pó mais pesado use um pano embebido em água morna e sabão neutro. Jamais utilize palhas de aço, sabões ou qualquer produto abrasivo que podem deformar o cedro.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas