Madeira Cumaru

Madeira Cumaru

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMadeira Cumaru

Conhecer as propriedades e características dos materiais é uma etapa fundamental para um bom projeto de decoração. A madeira cumaru é um tronco de aspecto castanho amarelado, nativo de áreas tropicais. O material é utilizado para confecção de uma ampla gama de produtos relacionados às indústrias da arquitetura e decoração.

A madeira cumaru é amplamente utilizada em projetos de construção civil de grande porte devido à sua robustez. As peças de mobiliário e acessórios decorativos feitos a partir desse material se distinguem por seu charme, elegância e durabilidade. As propriedades funcionais da madeira cumaru também incluem alta densidade e resistência à deterioração por agentes físicos e naturais. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing, entenda melhor sobre usos e aplicações da madeira cumaru e aprenda a incorporar elementos feitos de madeira cumaru de modo a incrementar e realçar a decoração da sua casa!

Usos da Madeira Cumaru em Decoração

Escolher um material adequado a cada tipo de necessidade é um dos aspectos mais importantes quando o assunto é decoração e design de interiores. O uso da madeira cumaru está associado à confecção de elementos decorativos que se destacam por sua alta resistência à ação de fungos e cupins, bem como à deterioração por exposição à intempéries como água, vento e luz natural.

Madeira Cumaru

Devido às suas características físicas, a madeira cumaru é largamente recomendada para uso em construção de áreas externas e estruturas pesadas. Ela pode ser aplicada à construção de decks para piscinas, pontes públicas e decorativas, painéis e pérgolas para jardim e pavimentos exteriores em geral.

Em relação ao seu uso em interiores, a madeira cumaru é uma excelente opção de material para a fabricação de escadas, degraus, rodapés, assoalhos ou parquet. Por ser um material resistente à umidade, a madeira cumaru é também bastante indicada para a fabricação de móveis e peças para o banheiro e a cozinha. As bancadas de madeira cumaru se destacam por seu alto apelo estético e durabilidade. O material é bastante versátil em termos de acabamento, já que pode ser polido, lixado e revestido com verniz.

Bancadas de Madeira para Banheiro

Você ainda pode usar madeira cumaru para fazer uma bela bancada para banheiro! Não se esqueça de passar um produto específico para que a sua madeira cumaru não seja danificada pela umidade do cômodo. Dessa forma, o seu banheiro terá um toque rústico com a madeira cumaru!

Utilizar materiais de qualidade é uma das maneiras mais eficazes de agregar valor aos imóveis e evitar custos relacionados a reformas e trocas periódicas de mobiliário. Seja para uso em interiores ou exteriores, peças feitas de madeira cumaru são uma excelente opção de investimento para quem busca aliar beleza e funcionalidade ao construir e decorar ambientes.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso e rústico com a madeira cumaru! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração com madeira cumaru com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como criar bancadas de madeira para banheiro, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração com madeira cumaru que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original e rústica com a madeira cumaru! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui todos os dias. Aproveite!

Próximas campanhas