Listras na Decoração

Listras na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraListras na Decoração

Usar listras na decoração é um ótimo recurso para destacar algum ponto no ambiente, criar um visual descontraído para a composição e cheio de cores.  No sentido horizontal ou vertical, as listras são excelentes para ambientes diversos, como salas de jantar, sala, dormitórios e muito mais. A seleção de tons que farão parte do seu décor deve ser feita de acordo com a imagem que pretende criar no espaço.

Enquanto cores fortes ajudam a alegrar espaços, tonalidades claras são ideias para aumentar a sensação de tranquilidade nos cômodos. Pensando em usar listras na decoração do seu ambiente? Para te ajudar na realização desta tarefa, o Westwing preparou o conteúdo desta página. Aqui falamos trazemos uma seleção de dicas especialmente coletadas para te inspirar e guiar no momento de aplicar as listras na decoração do seu espaço. Confira e aproveite!

Ideias para Usar Listras na Decoração

Pintar as paredes, aplicar papel específico para uso na superfície ou fitas autoadesivas são algumas das soluções válidas para usar listras na decoração. Outra ideia bem acessível e prática é recorrer a plástico adesivo, daqueles encontrados em papelarias e home centers. Renovar a aparência de móveis com o artigo é um excelente caminho, você pode mudar radicalmente o visual de uma mesa de centro, lateral ou um revisteiro, por exemplo.

Listras na decoração feitas apenas nas tonalidades azul marinho e branco são ideais para quem ama o estilo náutico. Elas podem aparecer em uma parede única do cômodo, no tapete escolhido para o local, nas almofadas ou estofados do espaço. Quartos infantis, de adultos e casas na praia são lugares perfeitos para aplicar esta tendência.

Recorrer a listras na decoração apenas com as cores preto e branco é um recurso ideal para os que procuram sofisticar cômodos. Aplicar essa tendência nas cortinas da sala de estar, em móveis brancos ao colar tiras de papeis autocolantes preto e em capas para almofadas são algumas das soluções fáceis e rápidas de seguir.

Listras_na_Decoração

Decoração de Cômodos com Listras

Renovar um cômodo com listras é um ótimo caminho a seguir para quem precisa de mudanças no décor. Quem busca por um visual mais contagiante pode adotar a escolha de tons fortes para o espaço. Misturar cores como laranja, com verde água, pink e roxo são ideias válidas para quem precisa deixar o décor mais animado. Para os que querem levar um aspecto mais tranquilo a espaços, a sugestão é investir em tons nudes, brancos e claros para aplicar as listras na decoração.

Quem quer levar listras na decoração do espaço em que vive, mas não deseja mexer com reformas nas paredes ou nos móveis. A sugestão é adotar adornos e acessórios que tragam o visual repleto de listras. Em um quarto, por exemplo, a cama seria a dica certa. Móvel de maior destaque em um quarto, a mobília pode receber roupas como lençóis, edredons e fronhas com estampa de listras.

As listras na decoração da sala de jantar podem aparecer em painéis colocados em uma parede de destaque do cômodo. No chão do espaço, com um belo tapete deixado embaixo do conjunto da mesa e cadeiras ou nos acessórios que usados para servir e degustar os pratos nas refeições. Jogos americanos, guardanapos e aparelhos de jantar são algumas das peças que podem apresentar um toque de charme.

Outra solução para marcar com as listras na decoração da sala de jantar é adotar cadeiras e poltronas para o ambiente com tecidos listrados. A tonalidade deve ser a que mais te agradar e combinar com a decoração do espaço. Pense nisso!

Na sala de estar, as listras na decoração podem entrar nas almofadas usadas para os estofados, nas capas escolhidas para eles ou no tapete principal do cômodo. A cozinha tem possibilidades enormes de aplicar as listras na decoração. Que tal investir em conjuntos panelas, jogo de louças e acessórios para servir com aparência repleta destes traços coloridos?

No banheiro, as listras na decoração podem entrar no kit usado para o lavabo, aquele formado pelo dispenser para sabonete líquido, o porta-escovas de dente e o suporte para armazenar cotonetes. A cortina do box e a lixeira do ambiente são outros pontos perfeitos para aplicar listras na decoração do espaço.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas