Home Office Simples

Home Office Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office Simples

Em busca de inspiração para montar, reformar ou decorar o seu home office simples? Ter uma área de trabalho em casa há muito deixou de ser um privilégio destinado a poucos. Com os móveis e acessórios adequados é possível criar uma área de trabalho bela e organizada com o mínimo de esforço. Quer ver como?

Tecnologias como computadores portáteis, tabletes e smartphones têm tornado a prática de trabalhar em casa cada vez mais comum. A popularização desse tipo de rotina vem demandando alguns ajustes em relação à organização e divisão dos cômodos residenciais. Felizmente, criar uma área de trabalho em casa nunca foi tão simples. Para tanto, é fundamental atentar para a escolha dos móveis e acessórios adequados para cada tipo de ambiente. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e inspire-se para criar um home office simples, belo e funcional.

Como Montar um Home Office Simples

Home offices ou escritórios em casa estão sendo cada vez mais adotados. A popularização desse tipo de rotina não vem ocorrendo por acaso. Fatores como redução de custos, aumento da qualidade de vida e tempo de convivência com a família e flexibilidade são alguns dos fatores positivos associados à adoção do sistema home office.

Há diversas maneiras de se montar um home office simples utilizando objetos e móveis disponíveis em casa. Uma boa alternativa para montar um home office simples com o mínimo de esforço é começar considerando três fatores básicos: área ou bancada de trabalho, iluminação e espaço para armazenamento de arquivos.

A área ou bancada de trabalho é um dos aspectos essenciais para a montagem de um home office simples. Uma mesa para computador ou escrivaninha e uma cadeira é todo o necessário para começar. Você pode reaproveitar uma mesa antiga ou adquirir uma peça adequada para suas necessidades. Mesas de canto para escritório são excelentes para uso em cômodos pequenos e home offices compartilhados. Se você deseja criar um home office simples em seu quarto sem prejudicar espaço de circulação, considere optar por uma cama escritório.

Atente para a escolha da cadeira para o seu home office simples. Se o objetivo é passar muitas horas em frente ao computador é importante utilizar um assento adequado. Opte por cadeiras para computador ergonômicas, já que são projetadas para facilitar uma boa postura ao sentar-se. Cadeiras giratórias facilitam o deslocamento dentro do cômodo e são bastante funcionais.

A iluminação é outro fator básico para a montagem de um home office simples. Atente para a escolha da lâmpada utilizada como fonte de luz principal no seu cômodo. Lâmpadas fluorescentes são excelentes para uso geral. Lembre-se que a bancada de trabalho também precisa estar iluminada. Luminárias para leitura e luminárias para mesa são uma excelente opção de luz secundária para o seu home office simples.

Muitas mesas para computador já vem acompanhadas de espaço para armazenamento como gaveteiros e prateleiras internas. No entanto, se o seu móvel não possui espaço extra para guardar documentos e arquivos, opte por soluções alternativas de armazenamento como prateleiras de cestas e gaveteiros de plástico.

Próximas campanhas