Hashi Personalizado

Hashi Personalizado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHashi Personalizado

Um dos objetos mais clássicos orientais e que todo mundo conhece, sem dúvidas é o hashi. Famoso como as "varetinhas", os hashis são antigos e são usados de 2.500 anos a.C. Primeiro usava- se um pedaço de bambu ou galhos e o hábito sobreviveu em essência fielmente, apenas foi se adaptando ao longo dos anos e com certeza é um dos talheres mais diferentes e inusitados de buscar os alimentos para comer. Por isso, agora é a vez do hashi personalizado.

Para os orientais o hashi é mais higiênico do que o garfo e a faca por ser descartável, mas com todos os impactos no meio ambiente com a alta produção das "varetinhas", agora é a vez de mudar os hábitos. No Japão já existem hashis feitos de outros materiais e com maior durabilidade, cada um tem o seu e pode customizá- lo. O Westwing separou dicas e inspirações para você que quer um hashi personalizado.

A arte oriental de comer e o hashi personalizado

Antes do hashi personalizado entrar em cena, os hashis já podiam ser encontrados em diferentes materiais como bambu, marfim, plástico ou até prata. Todos os alimentos são feitos de maneira que o uso da faca e do garfo são desnecessários pelo uso do hashi personalizado. Os hashis carregam muita tradição da cultura oriental, por isso é um item muito respeitado, valorizado e que possui uma série de regras para se usar corretamente. Uma delas é que não se deve passar o hashi para outra pessoa usar, cada um tem o seu próprio hashi, até mesmo as crianças. Ou seja, cada um deve ter o seu próprio hashi. No Japão muitas famílias já aderiram ao uso de materiais que não sejam descartáveis e possam ser reutilizáveis, como o metal e até mesmo criaram o hashi personalizado. Por isso, existem hashis de todas as cores, tamanhos, estilos, pinturas e até com desenhos e mensagens japonesas que chamamos de hashi personalizado. Vale apena pesquisar e ter um lindo hashi personalizado para chamar de seu em casa!

Como encontrar o seu hashi personalizado

Muitos restaurantes já aderiram a essa tendência do hashi personalizado há muito tempo no Brasil. No hashi personalizado e descartável é possível ver o nome do restaurante e também na embalagem mais informações. O hashi personalizado é um detalhe bacana e que agrega cuidado e profissionalismo para o local. Porém outra moda agora é o hashi personalizado para você entregar no seu casamento, por exemplo, ou em qualquer evento que você queira mimar os seus convidados com um belo hashi personalizado embalado no papel com uma imagem ou mensagem. É possível escolher para o hashi personalizado entre o palitinho de bambu ou madeira e escolher a cor desejada. Já é possível encontrar o hashi personalizado em diversas lojas de artigos orientais que prestam esse serviço pela internet de maneira super prática e eficiente. Assim, ficará fácil de conseguir o seu hashi personalizado.

Agora é só esperar um evento bacana para encomendar o hashi personalizado para os seus convidados. Já pensou em receber amigos em casa para um jantar e ter um hashi personalizado do jeitinho que você quiser? Uma ideia simples e que traz ainda mais significado para essa incrível tradição oriental.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas