Tendências de Decoração 2021

As tendências de decoração 2021 são as mais charmosas dos últimos anos! O ano de 2020 foi marcado pelo retorno ao lar. O isolamento social fez com que modificássemos a visão que tínhamos das nossas casas. Ela se tornou um verdadeiro refúgio e palco para diferentes atividades — trabalho, estudos, academia e lazer.

Tendências de Decoração 2021 | westwing.com.br

As tendências de decoração 2021 seguem essa lógica, já que ainda enfrentamos um período complicado. Aconchego e personalidade são duas palavras importantes, bem como a multifuncionalidade do lar. Quer saber mais? Siga com a gente!

Compre agora com até 70% off:

Quais são as principais tendências de decoração 2021?

Abaixo, apresentamos em detalhes as principais tendências de decoração 2021 que você precisa conhecer.

Combinação do cinza e amarelo

combinação cinza e amarelo para sala de estar com almofadas, mesa central e objetos decorativos nas laterais

Fonte: Pinterest.

Todos os anos, a Pantone elege a cor que guiará decoradores, arquitetos e também designers gráficos e de moda em suas criações.

Para 2021, a empresa elegeu uma dupla como a cor do ano: Ultimate Gray (um cinza claro e neutro) e Illuminating (um amarelo brilhante e alegre).

A Pantone explicou que a união de ambas é capaz de transmitir uma mensagem de força e esperança duradoura e inspiradora — tudo o que precisamos neste momento, não é?

Aliás, usar cinza e amarelo não é uma missão difícil, já que eles combinam perfeitamente.

Se você tem um estilo de decoração mais clean, pode apostar no cinza para os revestimentos (como as versões que recriam o concreto) e usar o amarelo em detalhes pontuais da decoração, como mantas de sofá, capas de almofada, vasos etc.

Mas se você adora ousar, que tal inovar com uma parede toda em amarelo ou com revestimentos amarelos na roda banca da pia, por exemplo?

Estilo Japandi

decoração com tons neutros e terrosos para ambientes, poltronas e sofas minimalistas, e iluminação natural

Fonte: Pinterest.

A palavra pode parecer um pouco estranha, mas demonstra a formação de um novo visual, que mescla características dos estilos japonês e escandinavo.

Para isso, são apostas tons terrosos, madeiras e peças orgânicas, criando uma combinação equilibrada.

São inúmeras as possibilidades de uso dessa tendência que valoriza o minimalismo, a iluminação natural e o conforto.

Invista em móveis com design simples, paleta de cores neutras para revestimentos e detalhes que valorizam os materiais naturais, como madeira, palha e bambu.

Aqui, também está presente a busca por uma decoração mais autêntica, com o uso de peças artesanais e um minimalismo proposital, em que os móveis e objetos têm uma razão para estarem onde estão.

Espaços multifuncionais

Entre as diferentes tendências de decoração 2021, nenhuma é tão interessante para o nosso momento atual quanto a busca por espaços multifuncionais. Com o isolamento social, as casas viraram espaços para praticamente todas as atividades cotidianas, como trabalho, estudo e lazer.

Por isso, os ambientes precisam ter mais de uma função: o quarto de hóspedes que se transforma em home office, a varanda que é jardim e área de meditação, a sala de estar que é espaço de convivência e ateliê — e assim por diante.

Para conseguir isso, é preciso investir em móveis que tenham essas múltiplas funções e também em uma decoração que consiga abarcar e integrar as diferentes atividades realizadas no ambiente.

Naturalismo

decoração com estilo naturalista para casa com tons verdes, poltrona e criado mudo, paredes pintadas e plantas decorativas

Fonte: Pinterest.

A nossa casa precisa, cada vez mais, ser convidativa. E para isso, nada melhor do que algumas plantas. Trazer a natureza para dentro do lar é a grande pedida para 2021.

Repaginado, o naturalismo recebe a influência dos estilos provençal, contemporâneo e vintage, além de uma série de elementos que remetem à natureza, como jardins suspensos e verticais, padrões florais nas estampas, elementos botânicos na decoração etc.

Além dos vasos de plantas diferentes pela casa, os tons terrosos e os materiais naturais, com destaque para a madeira, farão parte dos ambientes neste ano.

Comfy

Nunca passamos tanto tempo em casa. Por isso, é natural que queiramos transformar o nosso lar, o deixando ainda mais confortável. Isso já foi visto em 2020 e deve seguir forte em 2021.

Menos móveis, mais itens de qualidade e detalhes que ajudem a favorecer o aconchego; tudo isso combinado com acessórios decorativos tradicionais e outros elementos que ajudem a trazer um toque de personalidade e estilo.

Revestimentos com textura, sofás grandes, poltronas, tapetes, almofadas e outros itens que proporcionem o conforto e o deleite visual estarão em alta.

decoração comfy para ambientes com poltrona e sofa, tapete e mesa de centro, objetos decorativos e aparador com itens e quadros de parede

Fonte: Pinterest.

Vintage

O estilo vintage esteve muito presente em 2020. Ele deve continuar entre as tendências de decoração 2021, também reforçando a linha da busca pelo conforto, mas com base em décadas anteriores para isso.

Móveis e acessórios que seguem esse estilo devem ser bastante procurados, bem como peças de antiguidade, papéis de parede com estampas de outras décadas e revestimentos que tragam essa atmosfera, como as Candy Colors.

Neon

A luz neon chegou revolucionando a decoração, principalmente em quartos, ainda que possa ser vista em diferentes espaços da casa.

Modelos modernos e coloridos de luminárias e letreiros ajudam a criar uma atmosfera diferenciada e dar personalidade aos espaços.

Essa deve ser uma das maiores tendências de decoração 2021, mesclada com as anteriores, com letreiros marcantes nas paredes de diferentes ambientes.

Como usar essas tendências na sua casa?

tendencias de decoração para o ano 2021 com tons suaves e moveis modernos, poltrona, conjunto de mesa com cadeiras e objetos decorativos

Fonte Pinterest.

Com tantas tendências de decoração 2021, pode parecer difícil decidir como transformar o seu lar, não é?

A dica é escolher aquelas trends que mais se adequem à sua personalidade e às características da sua casa. Você não precisa se prender a apenas um estilo, pois é possível mesclar várias inspirações, criando ambientes únicos.

Você também não precisa investir em uma reforma total. Pequenas mudanças já são capazes de revigorar a sua casa, como um revestimento diferente no frontão da pia, algumas capas de almofada com cores e estampas distintas ou alguns vasos de plantas.

Gostou das nossas dicas? Já sabe tudo sobre as principais tendências de decoração 2021? Acesse o Westwing e veja mais inspirações incríveis para transformar o seu lar!