Revit

O Revit é um dos softwares mais populares entre arquitetos e engenheiros. Na verdade, ele é o programa líder na indústria da construção! Com este software, é possível criar a arquitetura, a estrutura e todos os sistemas de uma construção. Se interessou? Avance no mercado com o Autodesk Revit. Saiba mais sobre o programa com o Westwing.

Revit | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

O Que é Revit?

O Revit é um software criado em 1997, pela Charles River Software. Foi em 2002 que a empresa Autodesk comprou o programa por US$133 milhões e o incluiu na sua lista de serviços.

O software facilita o desenvolvimento de projetos de arquitetura, urbanismo, engenharia e design. Isso porque ele permite que o usuário observe o projeto de perto, desde a parte conceitual até a construção real. Ele é muito mais detalhado do que outros programas!

 projeto revit

O programa permite que você crie projetos com todas as informações necessárias para desenvolver construções incríveis | Fonte: GoPillar Academy via Archdaily

Como o Revit é desenvolvido a partir da tecnologia BIM (Building Information Model, ou, em tradução, Modelagem de Informação de Construção), com ele é possível desenvolver modelos de construção que, em seguida, são projetados em 3D. Por isso ele é mais preciso, ágil e exato para arquitetos e engenheiros.

Algumas das suas funcionalidades que o destacam entre os softwares de arquitetura e engenharia são:

1. Criação de projetos 3D

Como dito, ao mesmo tempo em que você desenvolve o projeto 2D, o Revit automaticamente cria o modelo em 3D, o que otimiza, e muito, o tempo de trabalho. A visualização fica mais clara e é fácil fazer ajustes mais precisos quando necessário.

2. Criação de projetos detalhados

O Revit permite que você crie uma estrutura detalhada. No programa, é possível adicionar sistemas complementares, como hidráulica e elétrica. Além disso, ele permite a inclusão de informações importantes, como tipo de material usado na construção, revestimento, pintura, se há isolamento térmico, acústico, e até mesmo os sons e o clima do ambiente.

Use o Revit para projetos de sistemas mecânicos, construção, engenharia estrutural e muito mais!

3. Faça trabalhos colaborativos sem estresse

O Revit costuma ser mais utilizado do que o AutoCAD. Isso porque no Revit vários usuários podem trabalhar no mesmo projeto ao mesmo tempo – enquanto no AutoCAD apenas um profissional pode fazer alterações por vez.

O software cria um único banco de dados e um arquivo central. A partir dele, todos os profissionais envolvidos no projeto podem fazer cópias e atualizá-lo em qualquer pc ou notebook. Então, se alguém faz alguma alteração no modelo, em qualquer lugar, o banco de dados atualiza automaticamente, o que evita retrabalhos.

A equipe consegue interagir, anotar e testar o desempenho do projeto a partir de um único modelo.

4. Renderização no próprio programa

Outro grande diferencial, é que o Autodesk Revit consegue renderizar arquivos dentro do próprio software, detalhe que economiza tempo!

Mas, você pode instalar plugins ou exportar o projeto para outras plataformas, como o Autodesk 3ds Max.

Benefícios do Autodesk Revit

 projeto detalhado no revit

Organize toda a estrutura do seu projeto de maneira prática | Fonte: Pinterest

Os principais benefícios do Revit para o seu projeto são:

  • Agilidade nos trabalhos em equipe.
  • Praticidade na criação de projetos.
  • Melhora na tomada de decisões.
  • Economia de custos.
  • Resultados mais precisos.

Curso de Revit

 projeto de arquitetura feito no revit

Aprenda a mexer no Autodesk Revit para impulsionar a sua marca | Fonte: Pinterest

Se você se interessou e quer alavancar seu nome no mercado, é importante fazer cursos de Revit para se especializar. Na internet você encontra diversas opções para fazer em casa ou presencialmente. A maior parte dos cursos atualizados são oferecidos são em inglês, mas também há versões em português disponíveis.

Revit Versão Estudante e Professor

 projeto estrutural revit

Realize os melhores projetos estruturais com o Revit | Fonte: Cemsolutions

Para baixar o Revit, basta entrar no site oficial da Autodesk e escolher o plano que atenda as suas necessidades. Para professores e estudantes, a empresa oferece uma licença especial gratuita para fins educacionais.

Gostou da indicação? Confira outros programas importantes para quem estuda ou trabalha com arquitetura e engenharia: