Puxadores

O segredo do bom funcionamento de uma casa está nos pequenos detalhes. Os puxadores para móveis são um dos maiores exemplos disso.  É difícil pensar em algum móvel da casa, como armário, cômoda e gabinete, que não tenha ao menos um.   

Puxadores | westwing.com.br

Além de serem funcionais, possibilitando o manuseio de diversas peças de forma mais prática, eles também se destacam como parte decorativa da composição. Inspire-se nas dicas do Westwing sobre puxadores e deixe cada móvel da casa com um toque especial.

Compre agora com até 70% off:

Modelos Puxadores de Plásticos diversos em uma tigela | westwing.com.br

Como Escolher Puxadores para Móveis?

Sabe aquele móvel antigo que já não combina mais com a decoração do ambiente, mas ainda está em perfeito estado? Você não precisa trocá-lo por inteiro para voltar a entrar em harmonia com o espaço. 

Investir em puxadores decorativos para móveis já oferece um novo estilo à peça. Existem diferentes tipos e são fáceis de trocar, por isso é possível estar sempre inovando na decoração e repaginar o ambiente de acordo com a decoração.

De porcelana, metal, plástico, madeira, cerâmica… O que não falta são modelos de que darão um toque extra de personalidade aos armários, cômodas e portas. 

puxador de armário modelos diferentes | westwing.com.br

Antes de escolher qualquer modelo, porém, alguns fatores precisam ser levados em conta, como o tamanho e o peso do móvel que irá recebê-los.

1- Estilo da decoração: Já sabe em qual cômodo o móvel ficará? É muito importante que o puxador orne com o restante da decoração. Existem diversos materiais, cores, modelos e estilos. Sem dúvida existe um que ficará melhor. 

2- Tamanho: O tamanho do puxador deve ser proporcional ao tamanho do móvel, seja para porta ou gaveta. Para móveis pequenos como mesa de cabeceira e cômodas, por exemplo, os redondos podem funcionar melhor. Agora se você for comprar puxadores de gaveta, os modelos em formato de alça são mais indicados. 

3- Funcionalidade: Pensando na praticidade na hora de abrir e fechar os móveis, você deve levar em consideração a funcionalidade do puxador de móveis ou gaveta. Pois além de dar um toque de charme na decoração é primordial que ele se adapte ao móvel.

4- Material: O material pode fazer toda a diferença no desempenho do puxador. São tantas opções, mas é importante investir em materiais resistentes e que sejam fáceis de limpar.

Modelos de puxadores

Os puxadores para móveis são fáceis de trocar e, por isso, são alternativas práticas para dar um toque original nos armários, cômodas e mesas. 

Existem modelagens clássicas, modernas, femininas e descontraídas e além disso, dão expressividade e personalidade aos ambientes. Confira alguns modelos:  

Puxadores de Metal

Cômodas e baús pesados, por exemplo, precisam de puxadores que sejam fortes o suficiente para aguentar o peso na hora de abri-los. Por isso, um modelo de metal é o mais indicado para esse tipo de peça por serem mais resistentes.

Puxadores de Cerâmica

Os modelos de cerâmica costumam ser mais decorados, feitos com desenhos florais, listrados, espirais, entre tantos outros. Esse tipo também pode ser usado como gancho de parede para segurar bolsas, casacos e colares, deixando o ambiente com um ar mais romântico.

Puxadores de Madeira

Já os puxadores de madeira são mais comuns em gavetas e portas de armários feitas do mesmo material, e ambos devem seguir o mesmo tom de cor. Uma gaveta de carvalho vermelho, por exemplo, exige um modelo que possua a mesma tonalidade.

Puxadores de Porcelana

Os puxadores de porcelana são os acessórios ideais para criar um estilo mais sofisticado e delicado no móvel e no cômodo. Como eram muito usados antigamente, dependendo do modelo escolhido a casa pode ganhar um ar retrô.

Puxadores para o Quarto Infantil

Para os quartos de crianças existem os puxadores infantis, que são um mimo em forma de decoração.
Os modelos desses acessórios são inúmeros, pois são fabricados com a forma de diversos objetos e personagens que se remetem ao mundo da criança, como bolas, bonecas e bichinhos. Esse tipo normalmente é feito de plástico ou resina.

Como Conservar os Puxadores de Móveis?

Os puxadores são acessórios que, com o tempo, costumam se desgastar. Como estão sempre em contato direto com as mãos – e estas nem sempre estão limpas ou livres de resíduos – eles podem ir se degradando. 

Isso também pode acontecer devido ao tempo de vida útil do material usado em sua fabricação. 

Caso aconteça, é importante não postergar a troca dos puxadores de móveis, pois, caso contrário, eles podem transmitir a sensação de desleixo e descuido do dono das peças, além de envelhecerem o ambiente.

De qualquer forma, algumas dicas são bastante úteis para evitar que esses acessórios se desgastem. A limpeza dos puxadores não deve ser feita com nenhum produto de limpeza. Para limpá-los, um pano úmido com água já é o suficiente. 

Puxadores de Alumínio em Diy porta joia | westwing.com.br

O uso de qualquer outro tipo de produto pode manchar ou até corroê-los, dependendo do nível de acidez do limpador utilizado.

O pano usado na limpeza precisa estar limpo e precisa ser macio, pois assim evita-se que riscos desagradáveis apareçam nos acessórios. Quando terminar de passar o pano umedecido, seque – o bem para não dar margem a nenhum tipo de ferrugem.

Gostou das dicas? Veja também: Puxadores para móveis e 5 dicas para deixar a casa mais aconchegante.

A MELHOR LOJA DE DECORAÇÃO ONLINE

Você ainda não conhece o Westwing? Então, a nossa dica é: conheça o maior clube de compras de decoração gratuito do Brasil, onde você encontra campanhas das melhores marcas de décor e moda! E tem mais, todos os produtos com descontos de até 70%, dá pra acreditar?

O melhor é que você não paga nada para ter acesso aos descontos, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar. Vem!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também:

  • Baixe o aplicativo Westwing | westwing.com.br
  • Siga o Instagram @westwingbr | westwing.com.br
  • Curta a página WestwingBR no Facebook | westwing.com.br