Pratos de Cerâmica

Investir em pratos de cerâmica na composição da mesa posta é fundamental para aqueles que não dispensam sofisticação. Quem entende sobre decoração de mesa posta sabe que a preparação do espaço merece tanta atenção quanto a refeição em si.

Pratos de Cerâmica | westwing.com.br

Peças com este material possuem inúmeros benefícios, por isso não devem ser deixadas de lado. Após conferir as dicas selecionadas pelo Westwing, pode ter certeza de que as suas refeições irão esbanjar muito mais classe e requinte!

Compre agora com até 70% off:

Quais são os tipos de cerâmica?

Os pratos de cerâmica podem ser feitos a partir de terracota, faiança, grês ou cerâmica vidrada. O modo de produção é o que diferencia cada material:

  • Terracota: é uma argila cozida em forno e não vidraçada. A superfície é lisa e pode ser pintada com facilidade.
  • Louça faiança: é uma cerâmica obtida por meio de uma pasta porosa submetida a altas temperaturas, podendo ser esmaltada ou envernizada.
  • Grês: é um tipo de cerâmica envidraçada feita de quartzo, argila, feldspato e areia. Pode ser pintada.
  • Vidrada: é o tipo de cerâmica mais popular, conhecida pela fabricação de azulejos.

Jogos de pratos em cerâmica: requinte à mesa

Seja para receber e servir convidados especiais em sua casa ou nas refeições cotidianas, os conjuntos de pratos em cerâmica fazem parte da seleção de itens essenciais para a cozinha. Ao comprar um jogo completo, você garante praticidade, uma vez que não precisará quebrar a cabeça em busca de peças que ornem entre si.

Mesa decorada com potes em formato de limão, na cor amarela, acompanhados por pratos brancos sobre sousplat transparentes. Bowls pretos completam a organização da mesa, acompanhados por talheres dourados | Westwing.com.br

Um jogo de pratos de cerâmica coloridos será o protagonista da mesa posta

Pensando nisso, na hora de garantir o seu, é preciso levar em consideração a sua personalidade e tipo de decoração de mesa posta que deseja criar, tomando cuidado para encontrar pratos de cerâmica que completem harmonicamente a ornamentação.

É importante frisar que a organização da mesa posta, das simples às mais refinadas, pede três tipos de pratos essenciais: rasos, fundos e de sobremesa. Ao decorá-la, você pode misturar materiais ou investir apenas em louças de cerâmica.

O bom é que este tipo de material é versátil e está disponível em diferentes estilos decorativos. Além disso, por serem mais pesados, resistem ao atrito diário e não lascam com facilidade.

Pratos de cerâmica na decoração da mesa posta

Em busca de inspirações para montar sua mesa posta com pratos de cerâmica? Você pode misturar estampas e cores para criar uma decoração sofisticada. Confira o vídeo do Westwing:

Outra sugestão é sair do óbvio redondo e investir em pratos de cerâmica quadrados. Brancos, vermelhos, ou verdes, deixe a criatividade fluir e exiba modernidade aos seus convidados especiais com estas peças. 

Não se esqueça de completar o visual com vasos de flores e até mesmo velas flutuantes, para criar um clima ainda mais intimista e charmoso.

Pratos de cerâmica decorativos

Os pratos de cerâmica são esteticamente fortes e encantadores e podem ser usados tanto para servir, durante as refeições, quanto para decorar as paredes de casa.

Isso mesmo! Escolha belos pratos de cerâmica ornamentados e faça uma composição, variando entre tamanhos e desenhos. O resultado será fantástico e ganhará destaque na decoração da sua casa.

Assim como no vídeo preparado pelo Westwing, se quiser criar um cenário único e exclusivo, você pode investir em pratos de cerâmica brancos e pintá-los como preferir:

História das louças em cerâmica

Os primeiros registros sobre a existência da porcelana aconteceram na China, entre os séculos VI e VII.

Derivada deste material, a cerâmica surgiu quando fornos de produção chineses ultrapassaram a temperatura habitual, e como resultado, produziram peças surpreendentes, mais duras e translúcidas, na cor branca.

Naquela época os produtores ficaram encantados e começaram a utilizar as peças. O nome “cerâmica” foi adotado por Marco Polo, para descrever o material que conheceu na China e levou para Itália, onde foi popularizada.

A partir daí, os pratos de cerâmica e outros produtos derivados do material caíram no gosto mundial.

Jogo de pratos brancos e azuis e xícaras de chá e café com pires. Mesa possui pratos rasos, fundos e de sobremesa | Westwing.com.br

Os pratos de cerâmica são antigos e até hoje fazem sucesso na decoração da mesa

Onde comprar pratos de cerâmica?

Garanta seu jogo de jantar em cerâmica e muitas outras peças no Westwing! Somos o maior clube de compras gratuito do Brasil e oferecemos, todos os dias, campanhas com até 70% de desconto! 

Acesse o site e cadastre-se gratuitamente para não perder nenhuma novidade.

Acompanhe mais dicas exclusivas:

Decoração de casa é com o Westwing!