Porta-Velas de metal

Invista em uma iluminação intimista e aconchegante com o porta-velas de alumínio. Resistente e seguro, ele é indicado para compor uma decoração mais romântica e especial, seja com velas decorativas ou perfumadas. De material resistente, seu design combina com decorações de todos os tipos, dando um ar moderno e belo, podendo trazer cores e até desenhos. Dessa forma, o porta-velas de alumínio vai além de um suporte, transformandose em um item decorativo.

Porta-Velas de metal | westwing.com.br

Seja num jantar, ornamentando um momento de relaxamento na banheira, no quarto ou para decorar uma ocasião importante, o porta-velas de alumínio é um item que merece um espaço na sua casa. Confira algumas dicas que o Westwing trouxe e se inspire nas ideias de decoração para criar uma atmosfera romântica e aconchegante para o lar. Você vai se surpreender com a beleza e charme que ele pode trazer!

Compre agora com até 70% off:

porta-vela preto com livros decorativos e objeto sobre mesa de madeira

Fonte: Unsplash

Decoração Intimista

Utilizar velas para criar uma iluminação diferente pode ser uma forma sofisticada e romântica de decorar o ambiente. Tem-se registro que as velas são utilizadas desde o século 10 a.C.. As velas em bastão aparecem no ano 3.000 a.C, no Egito, e na Grécia – onde eram utilizadas em comemorações e rituais religiosos. Atualmente, além de iluminar, as velas decoram o ambiente com cores e até mesmo aromas – mas para que elas sejam utilizadas com segurança e sem danificar os móveis, o porta-velas de alumínio é uma das formas de apoiá-las com charme e elegância.

O porta-velas de alumínio é um dos tipos mais seguros de suporte para velas, além de práticos. A base retém o calor do fogo e conserva a parafina derretida, impedindo que escorra para o móvel. Mas não é só isso: o porta-velas de alumínio permite uma composição interessante para todos os gostos e estilos. Dessa forma, você terá uma peça cheia de versatilidade e que oferece uma gama de opções decorativas.

Dois Porta-velas dourados ao lado de dois porta-retratos de madeira e espelho redondo

Fonte: Unsplash

Porta-velas de Alumínio na Decoração dos Ambientes

É possível utilizar a decoração com velas em todos os ambientes da casa – e o porta-velas de alumínio deve estar presente em todos eles. A cor natural do porta-velas de alumínio permite um visual mais moderno, mas se a intenção é inserir uma atmosfera alegre, vale apostar nos modelos coloridos.

Na sala de estar, o porta-velas de alumínio tem lugar cativo no aparador ou mesa de centro. Nesses ambientes, as velas menores dão um aspecto delicado e aconchegante. Esse tipo de decoração se estende à varanda, que também possui espaço para uma decoração com velas.

Na cozinha, prefira o castiçal de alumínio – um suporte mais alto, que pode suportar mais de uma vela. Essa opção é ideal para jantares sofisticados e formais, além de dar um toque romântico à mesa. Combine com uma toalha de mesa com detalhes em prata ou dourado e a decoração será impecável.

No quarto, o porta-velas de alumínio pode ser colocado na penteadeira ou no criado-mudo. Equilibre com flores a uma distância segura das velas. Já no banheiro, o porta-velas de alumínio ajuda a criar um clima relaxante para um delicioso banho de banheira. Posicione as velas na bancada e dê preferências às perfumadas, para aproveitar os benefícios da aromaterapia!