Porta-Papel Higiênico de Crochê

As peças de artesanato encantam muita gente por serem hábeis objetos feitos à mão, com todo o cuidado e carinho, de forma personalizada, tornando assim, cada peça única e original. Por isso, investir em artesanato em casa é sempre uma ótima solução e, para deixar a casa ainda mais charmosa, que tal apostar em uma peça prática para ter no seu banheiro? Invista em um porta-papel higiênico de crochê e dê um toque de arte para este espaço.

Porta-Papel Higiênico de Crochê | westwing.com.br

O porta-papel higiênico de crochê é uma peça artesanal que vai deixar o seu banheiro muito mais bonito, agradável e com um toque de personalidade, já que esta é uma peça única que ajuda a compor a decoração do ambiente de maneira bem original. Se você quer saber um pouco mais sobre porta-papel higiênico de crochê e como usá-lo na decoração do seu banheiro, acompanhe as dicas do Westwing.

Compre agora com até 70% off:

Como Fazer Porta Papel Higiênico de Crochê?

O porta papel higiênico de crochê é um artigo que vai deixar a decoração do banheiro mais bonita. Afinal, além de prático e fácil de usar, este utensílio traz mais cores para decoração do ambiente. Por isso, confira um passo a passo completo de como fazer porta papel higiênico de crochê:

Materiais

  • Argolas de acrílico
  • Fios nas cores de sua preferência
  • Agulha de crochê

Passo a passo

  • Faça um cordão com 26 correntes.
  • A partir do oitavo, faça um ponto alto, pule duas bases e faça outro ponto alto. Repita o processo até o final.
  • Suba três correntinhas. Vire o porta papel e no primeiro espaço faça dois pontos altos. Acima do ponto alto da carreira baixo, faça só um. Repita o processo até o final dessa carreira.
  • Na de cima, faça 10 pontos altos, pule duas correntinhas e dois pontos, e faça mais 10 pontos altos
  • Repita o processo nas carreiras seguintes, tirando dois pontos altos na quantidade.
  • Então, vire novamente e repita na parte da frente
  • Junte as duas partes com as argolas de acrílico e faça o acabamento que preferir

Simples, certo? 

Esse é um tutorial de porta papel higiênico fácil e bonito, que fica pendurado na vertical onde você preferir. Contudo, há outras opções! Você também pode fazer um porta papel higiênico de crochê estilo cachepot. Nesse caso, basta garantir que a peça fique grande o suficiente para o papel.

porta papel higiênico fácil e bonito branco para pendurar

O porta papel higiênico de crochê pode ser feito para pendurar. Fonte: Pinterest

De todo modo, o porta papel higiênico feito em casa é simples de fazer e econômico, o que pode te ajudar a transformar a casa gastando pouco.

Como Fazer Crochê?

peça em construção em crochê marrom

Além de proporcionar relaxamento, o crochê deixa a casa mais bonita. Fonte: Pexels

O crochê é um trabalho artesanal que exige bastante habilidade manual. É feito através de uma linha ou barbante específicos para este trabalho, assim como uma agulha especial para crochê. As peças são feitas ponto a ponto, tendo diferentes modelos e formas de fazer para criar um tipo de desenho na arte do crochê, até chegar ao seu resultado final.

Se você quer saber como fazer crochê para confeccionar as suas próprias peças, há vários cursos que ensinam e você pode praticar pegando algumas ideias e auxílio de vídeos na internet ou revistas. Assim, você pode criar peças como o porta-papel higiênico de crochê, além de tapetes, toalhas de mesa, colchas para cama e tudo mais que a imaginação permitir.

Como Decorar com Porta-Papel Higiênico de Crochê

O porta-papel higiênico de crochê pode ser usado de maneiras diferentes no banheiro. Você pode colocar o porta-papel higiênico de crochê na parede, com um gancho para deixa-lo pendurado, assim fica mais fácil de manusear.

Se quiser deixar alguns papéis no banheiro para facilitar a troca quando um acabar, pode usar o porta-papel higiênico de crochê com espaço para 3 ou 4 papéis, deixando, assim, o dia a dia muito mais prático.

cabideiro no banheiro com porta papel higiênico fácil e bonito estilo sacola

Outra opção é utilizar modelos parecidos com sacolas para guardar o papel higiênico. Fonte: Pexels

Você também pode usar o porta-papel higiênico de chão de uma maneira criativa com crochê, pois você pode fazer um revestimento de crochê para a peça que pode ser de alumínio, madeira ou qualquer outro material e, assim, dar uma cara nova para a peça com uma criação original e artesanal.

Uma ideia interessante na hora de criar o porta-papel higiênico, é fazer também uma pequena cestinha de crochê como complemento do porta-papel higiênico de crochê, que pode servir para colocar pequenos objetos, transformando a peça em um objeto de muita utilidade.

Confira nosso passo a passo de como fazer um cesto para complementar o banheiro:

O porta-papel higiênico de crochê é uma peça decorativa que pode ser bastante útil no dia a dia, além de transformar o banheiro em um espaço mais agradável e aconchegante, já que esta é também uma das funções da decoração. Investir em porta-papel higiênico de crochê é uma aposta no artesanato e na criatividade!

Gostou? Aproveite e confira mais dicas de decoração para banheiro! Veja ideias de tapete para banheiro e cestos de roupa suja para completar o espaço.