Piso para Cachorro

A alegria e afeição dos cães são contagiantes. Seu jeito brincalhão e, por vezes, atrapalhado encanta a qualquer pessoa e deixa os ambientes mais divertidos. Porém, seja em casa, canil ou, principalmente, apartamento, é imprescindível a existência de acessórios próprios para a permanência, o cuidado e a circulação dos animais de estimação. O piso para cachorro é um dos exemplos; um item prático, seguro e que ainda contribui com a decoração do lar.

Piso para Cachorro | westwing.com.br

Com características parecidas com as dos pisos comuns, o piso para cachorro pode ser antiderrapante e existe em vários tipos, todos perfeitos à proteção e limpeza dos revestimentos, visto que o cão pode arranhar um piso comum, bem como babar, manchá-lo com determinados brinquedos e derrubar ração ou água. Você tem um cãozinho e quer aliar uma convivência alegre e prazerosa a uma casa bem cuidada? Então, confira as informações do Westwing sobre piso para cachorro!

Compre agora com até 70% off:

Modelos de piso para cachorro

Excelente pedida para a manutenção dos assoalhos de casa, o piso para cachorro ideal é aquele fabricado com materiais de pouca ou nenhuma absorção. Os pisos cerâmicos sem brilho, porcelanatos e cimentícios – de preferência, com texturas que imitem materiais naturais –, são as melhores opções, especialmente se instalados com espaçamento mínimo no rejunte, já que evitam manchas e umidade.

Piso para cachorro, na imagem um cachorro deitado diretamente no chão.

Fonte: Unsplash

Outros tipos de piso para cachorro são o revestimento de madeira de demolição, com aspecto rústico e acabamento de poliuretano de boa qualidade para disfarçar possíveis marcas; o piso com sinteco altamente resistente, perfeito para evitar arranhões; e o piso vinílico também com textura campestre, igualmente seguro contra riscos muito aparentes, além de lavável e confortavelmente térmico.

Piso para cachorro de madeira, dois cachorros deitados no chão de madeira.

Fonte: Unsplash

Uma dica infalível para a segurança do seu pet é optar por um piso para cachorro antiderrapante, detalhe que poderá evitar escorregões, tanto do dono como do próprio animal; caso o piso para cachorro não tenha esta característica, invista em tapetes antiderrapantes. Outra indicação fundamental à segurança e proteção dos cães é a escolha por pisos para cachorro sem superfícies porosas e com rejunte epóxi, bastante durável e que não absorve manchas.

Piso para cachorro: diferentes alternativas

Se você gosta de fugir do comum, mas também é do time dos que fazem questão de manter os ambientes organizados, limpos e protegidos contra prováveis quedas, o piso para cachorro pode ser encontrado com fabricação que utiliza de materiais alternativos, mas igualmente bons; porém, com maiores possibilidade de risco: o bambu, por exemplo, além de renovável, é mais resistente e durável que a madeira e fácil de conservar.

O piso para cachorro de cortiça também é uma opção diferenciada e com proteção acústica indiscutível; suas características ainda proporcionam uma textura macia, excelente para o conforto dos cães, e ambientes silenciosos, já que o material absorve o som de forma eficiente. Para este tipo de piso para cachorro, é importante optar pelo acabamento com poliuretano ou cera para maior durabilidade.

Dicas de conservação do piso para cachorro

Independentemente do tipo de piso para cachorro que você escolher, é importante manter as unhas do animalzinho sempre muito bem aparadas, impedindo não apenas estragos à superfície do revestimento, como também possíveis machucados em você e no próprio cão. Também é essencial limpar qualquer vazamento ou mancha imediatamente, ação que evitará estragos futuros permanentes. Cuide do piso para cachorro tão bem quanto você toma conta do seu totó e certamente garantirá beleza aos ambientes e saúde ao bichinho de estimação!