Pipoqueira Elétrica

Nada mais gostoso do que assistir um filme com a família e os amigos mais chegados. Para completar a sessão de cinema em casa, não tem companhia melhor que a pipoca! Seja doce ou salgada, com manteiga ou queijo ralado, ela é uma delícia. Se você também adora pipoca, que tal experimentar a pipoqueira elétrica? É uma forma prática e rápida de estourar pipocas, além de ser saudável, pois não usa gordura.

Pipoqueira Elétrica | westwing.com.br

A pipoqueira elétrica pode ser usada até pelas crianças, pois é fácil de manipular, além de ser mais seguro do que uma panela no fogão. Como não usa óleo, a pipoqueira elétrica não faz sujeira e nem bagunça na cozinha. A limpeza do aparelho é simples e pode ser feita com um pano molhado. Confira os modelos de pipoqueira no Westwing e pague em até 10x sem juros. Aproveite!

Compre agora com até 70% off:

Como usar pipoqueira elétrica?

A pipoqueira elétrica faz pipoca super rápido, aproveitando a maior parte dos grãos de milho. E o melhor, sem utilizar nenhuma gota de óleo. Isso acontece porque a pipoqueira elétrica estoura a pipoca usando apenas o ar quente

pai e filho comendo pipoca no sofá

Para usá-la, basta colocar o milho na pipoqueira, na quantidade indicada pelo fabricante. A maioria das pipoqueiras elétricas vem com um medidor para facilitar. Mantenha o aparelho em uma superfície plana e estável, para evitar acidentes. Coloque a tampa e certifique-se que a tigela está presa na base. 

O milho usado é o comum, o mesmo pra fazer pipoca de panela. A dica é escolher um milho de boa qualidade. Embaixo do bico da pipoqueira elétrica, coloque uma tigela ou um bowl para receber as pipocas, ou um daqueles copos altos.

Quando estiver tudo pronto, coloque a pipoqueira na tomada e ligue. Automaticamente os mexedores irão começar a se movimentar enquanto a panela esquenta. O tempo de cozimento pode variar, por isso fique atento aos estouros. Quando começarem a diminuir para um intervalo de 2 a 3 segundos, desligue-a.

Não acrescente sal, açúcar ou óleo na pipoqueira elétrica, porque isso pode danificar o aparelho. Em alguns modelos de pipoqueira elétrica a manteiga pode ser derretida no próprio aparelho enquanto faz a pipoca, para dar aquele gostinho especial.

Como Limpar Pipoqueira Elétrica

Espere o aparelho esfriar completamente para fazer a limpeza. Comece retirando os grãos que sobraram dentro da pipoqueira elétrica. A base e a parte interna podem ser limpas com um pano úmido. Não use produtos químicos, materiais abrasivos ou esponjas, isso danifica o produto. Outras partes, como a tampa e o medidor, podem ser lavados em água corrente com um detergente neutro.

Depois, basta secar direitinho a sua pipoqueira antes de guardar. Para evitar qualquer problema, consulte também as indicações do fabricante no manual de instruções.

Pipoqueira na decoração

Gostou das dicas do Westwing sobre pipoqueira elétrica? Invista em uma para levar maior praticidade, organização e agilidade a sua cozinha. Para reforçar a decoração e a beleza do lar, cada tipo de pipoca elétrica pode oferecer um visual diferenciado para sua casa. 

Enquanto modelos neutros, como pipoqueira elétrica branca, preta ou prata, são ótimos para decorações clássicas, espaços criativos combinam com aparelhos modernos e coloridos. Exemplo disso são os aparelhos vermelhos, em azul royal ou verde. 

Invista nessas dicas e transforme a composição do seu décor com personalidade, harmonia e estilo. Encontre a pipoqueira ideal para a sua rotina em nossas campanhas. Aproveite, entregamos em todo o Brasil!

Receitas de pipoca 

Que tal dar um sabor extra para sua pipoca? Separamos três ideias para transformar sua pipoca. Prepare sua pipoca na pipoqueira e quando estiver pronta despeje-a em um balde de pipoca ou um bowl. 

1- Pipoca com lemon paper

Você vai precisar de:

  •  4 limões sicilianos
  • Pimenta do Reino
  • Sal a gosto
  • Pipoca

Em uma bandeja rale a casca dos limões, adicione pimenta e sal a gosto. Leve ao forno por alguns minutos até as raspas do limão secarem. Tempere a pipoca e pronto!

2- Pipoca com páprica e alecrim 

Você vai precisar de: 

  • Páprica doce
  • Páprica picante
  • Alecrim desidratado 
  • Pipoca

Essa é fácil, basta adicionar uma pitada de cada na sua pipoca e pronto!

3- Pipoca com chocolate e flor de sal

Você vai precisar de:

  • Chocolate meio amargo 
  • Flor de sal

Coloque a pipoca em uma assadeira. Derreta o chocolate e com auxílio de uma colher espalhe-o pela pipoca e finalize com a flor de sal. 

Assista o vídeo e veja na prática como transformar sua pipoca:

Gostou das dicas? Veja também: balde de pipocas personalizado e panela elétrica.

A MELHOR LOJA DE DECORAÇÃO ONLINE

Você conhece o Westwing? Não? Então, a nossa dica é: conheça o maior clube de compras de decoração gratuito do Brasil, onde você encontra campanhas das melhores marcas de decor e moda! E tem mais, todos os produtos com descontos de até 70%, dá pra acreditar? 

O melhor é que você não paga nada para ter acesso aos descontos, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar aqui. Vem!