Moveis de Madeira de Reflorestamento

Quando decidimos reformar nossa casa, uma parte importante da reforma é pensar em como serão os móveis. E essa é uma parte divertida, mas que exige bastante pesquisa e análise. Os móveis escolhidos devem combinar perfeitamente com nosso gosto, decoração e com nossas necessidades. Pensando na questão da durabilidade, madeiras maciças anda são uma escolha perfeita e existem muitas opções, principalmente quando pensamos no uso de móveis de madeira de reflorestamento.

Moveis de Madeira de Reflorestamento | westwing.com.br

Móveis de madeira de reflorestamento, além de serem sustentáveis, são mais acessíveis que as madeiras de lei. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes tipos de móveis de madeira de reflorestamento, como cama de madeira, sofás, armários para cozinha. O Westwing separou ótimas dicas para quem quer conhecer melhor esse tipo de móvel e toda sua gama de possibilidades bem ampla e ecologicamente correta. Confira e se inspire nas dicas que selecionamos!

Compre agora com até 70% off:

Sustentável e Acessível: Madeira de Reflorestamento

A madeira de reflorestamento é um tipo de madeira plantada, exatamente para ser usada em para fabricação de moveis ou na construção civil, no lugar de madeiras maciças protegidas por lei. A ideia de usar madeira de reflorestamento veio da necessidade de preservar algumas árvores já muito devastadas da floresta amazônica.

As árvores plantadas em áreas de reflorestamento tem o crescimento mais rápido e portanto a rotatividade é mais alta. O uso inicial era na construção civil, mas passaram a ser usadas na fabricação de móveis de madeira de reflorestamento também. Atualmente é mais fácil encontrar uma mesa de madeira de reflorestamento e moveis rústicos de madeira de reflorestamento também. Os móveis de madeira de reflorestamento podem dar o toque que faltava na sua casa.

Decoração com Moveis de Madeira de Reflorestamento

Diferentes Madeiras para Fabricação de Móveis de Madeira de Reflorestamento

Algumas madeiras de reflorestamento são perfeitas para a fabricação de móveis de madeira de reflorestamento, e entre as mais comuns estão o eucalipto, a pinus, a araucária e a grevílea.

Eucalipto: os móveis de madeira de reflorestamento de eucalipto podem ser divididos em duas espécies: o eucalipto grandis e o citriodora. O primeiro tem uma cor clara e avermelhada, e apesar de precisar de alguns cuidados específicos no desmate, tem uma ótima densidade para a fabricação de móveis. O segundo é de uma madeira mais clara e resistente, portanto fica melhor em acabamentos.
Araucária: ela é uma as preferidas da indústria para a fabricação de móveis de madeira de reflorestamento. Suas características como peso, densidade e cor são muito valorizadas. Seu crescimento lento e alta qualidade a tornam comparável a uma madeira nobre.
Pinus: essa é a madeira mais usada para fabricação de móveis de madeira de reflorestamento, porque ela foi a pioneira nesse tipo de uso. Ela não é usada na total composição dos moveis, sendo usada apenas na estrutura e no acabamento dos mesmos.
Grevílea: a grevílea é tem uma madeira de cor castanho clara e traços prateados, tem boa densidade e se assemelha ao carvalho. Em relação ao uso na criação de móveis de madeira de reflorestamento, ela é usada na construção de compensados e também de piso laminado. Não é uma madeira muito conhecida, portanto, ainda tem baixo uso.

Esses 4 tipos de madeira apresentados são os mais comuns na produção de móveis de madeira de reflorestamento. Seu uso é variado, e a sua produção acontece em larga escala. Siga as nossas dicas e reinvente o conforto do lar!

  • Baixe o aplicativo Westwing | westwing.com.br
  • Siga o Instagram @westwingbr | westwing.com.br
  • Curta a página WestwingBR no Facebook | westwing.com.br